Brandão lidera pesquisa para o governo entre os aliados de Flávio Dino

Na pesquisa feita pelo Instituto Data Ilha sobre a disputa do governo do Maranhão em 2022 o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) aparece melhor posicionado entre os aliados do governador Flávio Dino (PSB) quando a pergunta é espontânea, ou seja, sem citar os nomes.
Quando o eleitor é questionado de forma espontânea (sem citar os nomes) em que votaria para governador os nomes em ordem de preferência são: Flávio Dino 9,1%; Roseana Sarney 7,7%; Carlos Brandão 4,3%; Lahesio Bonfim 4,2%; Roberto Rocha 3,8%; Weverton Rocha 3,6% e Josimar Maranhãozinho com 1,4%.
No cenário estimulado, quando cita os nomes dos possíveis candidatos, o vice-governador Carlos Brandão aparece empatado tecnicamente com os senadores Weverton Rocha e Roberto Rocha. Veja os números: Roseana Sarney 22,8%; Weverton Rocha 13,3%; Carlos Brandão 11,9%; Roberto Rocha 11,2%; Lahesio Bonfim 6,9%; Josimar Maranhãozinho 5,4%; Simplício Araújo 1,0%. Não sabe ou não responderam 24,6%; Brancos e nulos 2,9%.
Dados. A pesquisa ouviu 2.179 eleitores maranhenses entre os dias 10 e 12 de junho com a margem de erro 2% para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. Com informações do Jornal Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.