Prefeito Luciano e deputada Thaiza entregam unidades móveis durante ações de saúde em Pinheiro

A comunidade de Bubalina, em Pinheiro, recebeu nesta sexta-feira (08), ações de saúde do município com a entrega de duas novas unidades móveis que atuarão nas áreas da saúde da mulher e odontologia.

A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou da entrega ao lado do prefeito Luciano (PP), dando início a uma série de atendimentos realizados pela secretaria municipal de saúde.

“A saúde tem sido prioridade na gestão do prefeito Luciano e a disponibilidade de unidades móveis como estas, tanto para odontologia quanto para saúde da mulher, são estratégicas e muito importantes para realizar um trabalho eficaz de saúde preventiva, e, claro, trazendo a nossa saúde mais perto de quem precisa de atendimento”, destacou a deputada Thaiza.

 

A Unidade Saúde da Mulher realiza consultas médicas, tem serviços de enfermagem, verifica pressão, faz testes de glicemia, testes rápidos de AIDS e SÍFILIS, dispõe de ultrassom de mama e transvaginal, e conta com toda estrutura de pessoal para atender as mulheres.

“Na odontológica estamos realizando limpeza, restauração e extração. Além de dispormos da equipe do NASF em atuação na comunidade que conta com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, educador físico, e todas as coordenadorias secretaria presentes. Trouxemos também o laboratório do município, o que não é feito no local, estamos agendando. E tivemos o privilégio de empossar os 40 novos Agentes Comunitários de Saúde provenientes do seletivo que realizamos”, completou o prefeito Luciano.

A Prefeitura anunciou que a próxima comunidade a ser beneficiada com as ações de saúde será o residencial Coqueiro, na semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.