Aliviado, Roberto Rocha é candidato único das oposições ao Senado

Blog do Luis Cardoso 

O pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino, enterrou de vez a pretensão do PSDB de querer lançar a candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo,  ao Senado Federal, na sua chapa.

Durante o ato de adesão da deputada estadual Eliziane Gama, o comunista foi taxativo ao afirmar que  “Nós já temos um candidato ao Senado que é o ex-deputado e vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha. Isso foi definido pelos partidos, isso já está oficializado. O PSDB não nos reivindicou a vaga para o Senado, mas tem o direito de fazer isso. Só que a nossa chapa prevê hoje que o nosso candidato para o Senado é Roberto Rocha”, disse.

Há muito alguns setores da esquerda vinha aconselhando Dino de que a presença de Castelo em sua chapa traria mais prejuízos do que vantagens e citaram o fato de que na campanha vitoriosa de Edivaldo Holanda Júnior o comunista fez gravações afirmando que a gestão do ex-prefeito representava o atraso e que era corrupta.

Agora fortalece a ideia de que o PSDB pode indicar a vice, tendo dois nomes na disputa entre os tucanos: deputado federal Carlos Brandão e o ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.

Durante o ato de adesão de Eliziane, realizado ontem, em nenhum momento Flávio Dino falou no suposto acordo com o PDT para garantir a vice ao partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.