Protesto de professores na Assembleia foi decidido dentro do gabinete da Embratur

Do Atual7

Aos poucos, vão surgindo imagens que revelam que o gabinete do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Flávio Dino, serve mesmo é para ser usado como local de reunião para fazer politicagem, visando as eleições de 2014.

Dias antes de receber um laranja do esquema de Carlinhos Cachoeira na Embratur, o pré-candidato por uma parte da oposição usou o escritório da autarquia para uma conversa com representantes do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão) e o vereador comunista por Imperatriz e dirigente sindical, Carlos Hermes.

Escritório da Embratur serviu de local para decidir com presidente de sindicato e vereador comunista o movimento eleitoreiro do Sinproesemma. Foto: Atual7
FLÁVIO DINO TRABALHANDO Escritório da Embratur serviu de local para decidir com presidente de sindicato e vereador comunista o movimento eleitoreiro do Sinproesemma. Foto: Atual7

O encontro ocorreu no dia 4 de novembro, tendo como alegação um diálogo com Dino sobre a situação da educação pública no Maranhão. Fontes informaram ao Atual7 que a conversa girou em torno de uma manifestação que seria realizada pelo Sinproesemma, e ganharia repercussão por meio de deputados alinhados ao projeto eleitoral do comunista. A ideia seria sensibilizar a população com o protesto.

Mesmo após o acerto ter vazado e gerado revolta entre professores que não concordaram com a estratégia, duas semanas depois, o Sinproesemma alugou três ônibus e conseguiu levar cerca de 40 docentes para a porta da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Atual7 apurou que, semelhante à protestos feitos em anos anteriores, unicamente para dar vazão à então candidatura de seu antigo presidente, professor Odair José, o protesto em frente ao prédio do Legislativo Estadual também tinha como mote o fortalecimento do candidato à deputado estadual do Sinproesemma, professor Júlio Pinheiro, que é quem comanda hoje o sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.