Márcio Jerry confirma que vice de Flávio Dino será mesmo do PDT

Do Atual7

Atordoado com uma nota distribuída pelo PCdoB São Luís, no final da noite de ontem (27), o presidente estadual da legenda e secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, acabou afirmando que o cargo de vice na chapa encabeçada por Flávio Dino deverá ficar mesmo nas mãos do PDT.

O pré-candidato comunista, Flávio Dino, e o deputado federal Weverton Rocha, durante Encontro Regional do PDT em Caxias.  Chapa majoritária para 2014 já está fechada. Caso Dino se eleja e pedetista não seja reeleito, partido estuda ocupar a Secretaria de Esportes e Juventude. Foto: Reprodução
AGORA VAI O pré-candidato comunista, Flávio Dino, e o deputado federal Weverton Rocha, durante Encontro Regional do PDT em Caxias. Chapa majoritária para 2014 já está fechada. Caso Dino se eleja e pedetista não seja reeleito, partido estuda ocupar a Secretaria de Esportes e Juventude. Foto: Reprodução

A notícia foi recebida como um banho de água fria pelo presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, e pela deputada estadual tucana Gardênia Castelo, a ‘Gardeninha’, que articulavam com Dino o mesmo palaque entre o comunista e o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, em 2014.

Na negociação, o pai da parlamentar seria o candidato ao Senado pela parte da oposição liderada pelo presidente da Embratur. Outro favorecido pela chapa ‘comunicana’ seria o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB). Ele seria o principal candidato do grupo à Câmara Federal.

Jogando a última pá de cal na confusão armada pelo próprio Flávio Dino, Jerry utilizou sua conta pessoal no microblogging Twitter para esclarecer que o PCdoB ‘tem a responsabilidade e compromisso na aliança que celebrou em 2012 com PTC, PSB e PDT’, fazendo referência à um acordo celebrado entre Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e o presidente do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha.

Na utopia de repetir a Frente criada pelo ex-governador Jackson Lago (PDT) em 2006, Dino fechou, de boca, um pacto político e geracional com os partidos dos Rocha, casando 2012 com 2014, em que a formação da chapa de candidatos a governador e vice-governador para o próximo pleito seria feita entre os comunistas e os pedetistas.

Segundo a jogada, em troca, o PDT ficou de não lançar algum nome contra Edivaldo Holanda Júnior em 2012, e ainda apoiar o petecista. O hoje vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, também estava envolvido no negócio, tendo a promessa de que ele seria o candidato a senador em 2014 pelo ‘grupão’.

Castelo não vai

Embora o ‘tweet’ do presidente estadual do PCdoB tenha apontando para o comitê municipal de São Luís, a inclusão dos pedetistas na ‘responsabilidade e compromisso na aliança que celebrou em 2012′ confirmam que Márcio Jerry falava do acordo para as eleições de 2014.

Pela ‘revelação’, o comunista volta a afastar a possibilidade de possuir o tempo de TV do PSDB [cerca de 1min50s] e a estrutura do partido, uma das maiores do Maranhão.

Até o final da noite de ontem (27), apesar do histórico público de palavras proferidas por Dino contra Castelo, o desfecho era dado como certo, após Gardeninha afirmar que o pré-candidato comunista ‘conversou com Brandão e garantiu que o PSDB terá espaço garantido na chapa majoritária’.

O próprio Flávio Dino já havia declarado, dias antes, que ‘seria uma honra’ contar com o tucano em seu palanque em 2014.

1 pensou em “Márcio Jerry confirma que vice de Flávio Dino será mesmo do PDT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.