Com 29 votos, Washington é eleito para o TCE e abre debate sobre futuro do governo

Com 29 a favor, o vice-governador, Washington Oliveira, foi eleito na sessão desta quinta-feira(28), conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Apenas quatro deputados votaram contrário, foram eles: Othelino Neto, Bira do Pindaré, Rubens Júnior e Eliziane Gama. Já o deputado Marcelo Tavares se absteve. Oito parlamentares se ausentaram da votação.

Com a escolha por Washington, abre-se agora o debate sobre o futuro do governo Roseana Sarney.

Para ser candidata a qualquer cargo em outubro, Roseana precisa renunciar até abril. Se assim o fizer, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, assume o governo por 30 dias e convoca eleição indireta na Casa.

Nesta eleição indireta, só votam os deputados e qualquer cidadão maranhense, com seus direitos eleitorais em dia, pode ser candidato.

Dependendo da data, o próprio secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva pode ser candidato.

Nota de apoio 

Vários dirigentes petistas assinaram uma nota de apoio e defesa do vice-governador Washington Luiz (PT).

A nota é uma reação às declarações e atitudes dos ex filiados petistas, Domingos Dutra e Bira do Pindaré, que, levados pelo ódio e ressentimento, tentam desqualificar o vice-governador do PT por conta da sua indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Manifestamos nossa defesa ao companheiro Washington Luiz, sobretudo, pelo reconhecimento da sua trajetória de militância como um árduo defensor das causas sociais. Washington Luiz, historiador, é servidor público federal, com vasta experiência na defesa do interesse público”, diz um trecho da nota.

Com informações do blog do Marco D’Eça e Robert Lobato 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.