Graça Paz defende reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente

Agência Assembleia

A deputada Graça Paz (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), para destacar que já está em tramitação e deve ser apreciado pela Câmara Federal o Projeto de Reforma do Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja principal medida sugerida é dobrar – de três para seis anos – o período de internação de menores infratores que cometem crimes hediondos.

A parlamentar disse que é uma medida válida, porque os menores infratores estão matando as pessoas todos os dias, desordenadamente, porque sabem que não existe punição severa para os crimes cometidos. Segundo a deputada, os próprios bandidos adultos usam diariamente esses menores para cometerem assassinatos e roubos, e ainda dividem o lucro dos crimes.

Para Graça Paz, é necessário que a Câmara Federal aprove e a presidenta Dilma Rousseff (PT) sancione o projeto, porque os menores infratores devem ser barrados e ficarem mais temerosos pelo fato de permanecerem internados mais tempo, e diminuam ou acabem com esses assassinatos e roubos que estão sendo cometidos em todos os cantos do Brasil diariamente.

DENÚNCIA

 Durante o pronunciamento, Graça Paz reclamou que um radialista do Sistema Mirante de Comunicação teria dito que ela teria mentido na tribuna da Assembleia Legislativa, ao criticar a administração de Cajari, acerca de supostos desmandos do prefeito na área de educação do município da Baixada Maranhense.

De acordo com Graça Paz, sua denúncia foi motivada porque um relatório que chegou às suas mãos provou que, durante seis anos de mandato, o prefeito de Cajari até hoje não construiu uma nova escola sequer no município, muito menos reformou as existentes, que só foram reformadas por gestões anteriores.

Graça Paz confessou que não ouviu o radialista, mas recebeu vários telefonemas informando as ofensas.  “Achei uma falta consideração e até de educação, dizer que uma senhora está mentindo. Não insultei o prefeito. Apenas informei a meus colegas e a todos o que está acontecendo no município”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.