Projeto de Flávio Dino desprestigia população de São Luís

Do Atual7

Desde o final da tarde de ontem (2), o presidente da Embratur e pré-candidato ao governo estadual, Flávio Dino, divulga em parte da imprensa maranhense que, nesta sexta-feira (4), apresentará sua a 1ª Proposta do Plano de Governo à ser protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), em 2014.

Horas antes, Dino já utiliza seu perfil na rede social Facebook, para alegar que, após ouvir todas as regiões do Estado, apresentaria a primeira diretriz do para o que definiu como ‘Mudança do Maranhão’. O comunista se referia às suas andanças na caravana ‘Diálogos pelo Maranhão’, onde deixa a Embratur em dia de trabalho para fazer campanha eleitoral antecipada pelo interior maranhense.

Numa imagem divulgada por ele próprio, o pré-candidato fez questão de afirmar que todas as regiões do Maranhão já foram ‘ouvidas’ por ele, não necessitando, portanto, que outra cidade seja visitada pelo ‘diálogos’.

Parte do convite divulgado por Dino, onde confirma desprestígio à capital do Maranhão, em seu projeto de governo. Foto: Reprodução / Facebook
E SÃO LUÍS? Parte do convite divulgado por Dino, onde confirma desprestígio à capital do Maranhão, em seu projeto de governo. Foto: Reprodução / Facebook

Candidato a prefeito de São Luís em 2008 – e provável candidato novamente, caso venha perder as eleições de 2014 para o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva ou para a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), Flávio Dino acabou desprestigiando e esquecendo-se da população de São Luís que, assim como a de outras regiões do Maranhão, enfrenta graves problemas de falta de saneamento básico, educação, saúde e transporte público de qualidade.

Embora possa justificar que não realizou sua caravana comunista em São Luís devido ao fato de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ser o prefeito da cidade, o presidente da Embratur visitou municípios como Caxias, Tuntum e Dom Pedro, administradas também pelos aliados Léo Coutinho (PSB), Cleomar Tema e Hernando Macedo (PCdoB), respectivamente, citando apenas três exemplos.

A capital do Estado, aliás, deve ser usada por Flávio Dino apenas para o [repetido] lançamento de sua pré-candidatura, se utilizando, inclusive, de abuso de poder político e uso da máquina pública para promoção pessoal, como o dinheiro da Prefeitura de São Luís que será usado para pagar o Hotel Luzeiros, onde o comunista deve palestrar amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.