Waldir Maranhão investigado pela PF na Operação Miqueias

Devido ao envolvimento de três deputados federais, o desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação da Operação Miqueias, da Polícia Federal, que apura o desvio de dinheiro de fundos de pensão municipais.

O Supremo vai investigar o caso porque os parlamentares têm foro privilegiado e só podem ser alvos de inquéritos autorizados pelo tribunal e com acompanhamento da Procuradoria Geral da República.

Os deputados federais Waldir Maranhão (PP-MA), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO). Os três negaram vínculo com fraudes.

O processo ainda não chegou ao STF. Quando isso acontecer, será distribuído por sorteio a algum dos 11 ministros, que deverá autorizar ou não a apuração.

O envolvimento dos parlamentares foi constatado em telefonemas gravados pela Polícia Federal com autorização da Justiça. Segundo a PF, o doleiro Fayed Treboulsi, citado como o chefe do esquema, foi flagrado conversando com deputados em diversas ocasiões.

(Com Informações do G1)

http://youtu.be/so57LzeJKkg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.