Manifestantes bloqueiam a MA-203 contra reintegração de posse

No início da manhã desta quarta-feira (7), manifestantes bloquearam a MA-203, conhecida como Estrada da Raposa. Moradores da região estariam ocupando irregularmente uma área particular. Eles afirmam que não foi dado tempo para que as famílias saíssem da área.  O 13º Batalhão de São José de Ribamar está desobstruindo a via.

Logo a policia libera MA-203 e acaba protesto de moradores:

A rodovia MA-203 foi liberada pela Polícia, na manhã desta terça-feira (7), para o tráfego de veículos. A informação é do major Araújo, do 13º Batalhão da Polícia Militar, em São José de Ribamar. O militar esteve no local da manifestação onde conversou com os moradores.

Ficou definida reunião entre a comissão de ocupantes de uma área na Vila Tamer e a juíza da Comarca de Ribamar, Lívia Maria. O protesto foi motivado pela chegada de uma determinação judicial que determinava a saída dos ocupantes do local nesta terça-feira (7). Segundo o major Araújo, o pedido de reintegração de posse foi suspenso até decisão judicial.

– Nós mediamos o conflito com o diálogo. E o mais importante é que não houve violência. Uma comissão de moradores vai conversar com a juíza da Comarca de Ribamar e o que ela determinar a Polícia Militar vai cumprir – frisou.

De acordo com Dayane Dourado, uma das manifestantes, houve uma negociação com o então prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para que a situação fosse regularizada, dando aos ocupantes o título de posse do terreno. Cerca de 40 famílias participaram do protesto. Elas residem no terreno há dois anos. Os manifestantes bloquearam a rodovia MA-203, tocando fogo com paus e pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.