Dezesseis cidades do MA receberão profissionais do ‘Mais Médicos’

Dezesseis municípios maranhenses receberão 30 profissionais no primeiro ciclo de contratações do programa “Mais Médicos”, do governo federal. A lista com os nomes dos profissionais e municípios foi confirmada pelo Ministério da Saúde no fim da tarde desta terça-feira (6).

A cidade que mais profissionais vai receber é a capital São Luís, com 11 médicos. Destes, três confirmaram inscrições no distrito sanitário especial indígena do Maranhão. Segunda maior cidade do Estado, Imperatriz receberá quatro profissionais.

Além desses, receberão médicos inscritos no programa: Bom Jesus das Selvas (1), Bom Lugar(1), Cândido Mendes (1), Caxias (2), Centro Novo do Maranhão (1), Grajaú (1), Itinga do Maranhão (1), Junco do Maranhão (1), Paço do Lumiar (1), Parnarama (1), Pinheiro (1), São José de Ribamar (1),  Santana do Maranhão (1) e Timon (1).

Segundo o ministério, os 938 brasileiros selecionados optaram por apenas 404 dos 3.511 municípios do interior do país e de periferias de grandes centros urbanos que demandaram médicos do programa federal. Os selecionados representam apenas 5,6% dos 16.530 brasileiros inicialmente inscritos. Outros 1.920  inscritos, estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, só agora poderão ser chamados.

G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.