Segundo período de recadastramento do Estado se estende até setembro

Começou nesta segunda-feira (5) e se estende até dia 27 de setembro o segundo período do Programa de Recadastramento 2013 do governo do Estado do Maranhão. De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), o Recadastramento dos Servidores Estaduais Ativos da Capital, civis e militares (efetivos, comissionados e contratados temporários) terá dois meses de duração.

“É importante destacar que o recadastramento possui caráter obrigatório para todos os servidores. Por isso, peço a todos os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas que, dentro dos períodos designados aos seus grupos, atendam à convocação do governo”, ressaltou Fábio Gondim.

Além de aprimorar o controle do registro de servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado, o recadastramento propiciará maior nível de segurança nos pagamentos de benefícios e salários e a implementação de ferramentas de gestão, tais como a identidade funcional com registro biométrico e processo de aposentadoria em até 30 minutos.

Outras informações podem ser obtidas na página da Segep ou no setor de Recursos Humanos do seu órgão de origem, que já foi previamente capacitado para prestar esclarecimentos. Há ainda os telefones 3218-8444, 3218-2308 e 3218-2235.

Desde segunda-feira (5), está disponível no site o link Viva Recadastramento, por meio do qual o servidor poderá acessar, preencher e imprimir seu formulário de atualização cadastral, e apresentá-lo, junto com seus documentos originais em um dos sete postos de atendimento.

Veja abaixo a lista com postos de atendimento:

– Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), localizada na Avenida Carlos Cunha, s/n – Ed. Luciano Moreira – Calhau;
– Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), situada na Avenida dos Franceses, s/n – Vila Palmeira;
– Casa Civil, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau – Palácio Henrique de La Roque;
– Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que fica na Rua da Estrela, s/n – Praia Grande (na antiga Galeria Nagy Lajos Endre);
– Seduc-RH – Avenida Getúlio Vargas, 1958 – Monte Castelo;
– Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – Cidade Universitária Paulo VI, s/n – Tirirical;
– Viva Cidadão – Unidade Móvel no estacionamento do Centro Administrativo do Estado, Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau

Veja abaixo a documentação original necessária:

– Ficha de Atualização Cadastral e a Declaração do Chefe Imediato com a confirmação de sua lotação, devidamente preenchidas e assinadas;
– RG ou Carteira de Conselhos de Classes Regionais ou Federais, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identificação Militar;
– CPF;
– Comprovante de Residência (Conta de Luz, Água, Telefone ou Correspondência bancária ou de Plano de Saúde), caso não possua nenhum destes documentos poderá ser substituído pela Declaração de Residência;
– Título de Eleitor;
– Cartão com o nº do PIS/PASEP;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento, no caso de viuvez apresentar Certidão de Óbito do cônjuge e para casos de divórcio apresentar a Certidão com a averbação do divórcio;
– Contracheque de até dois meses;
– Termo de Posse ou outro documento que comprove o ingresso no serviço público (Ficha Individual de Informação, cópia do Ato de Nomeação, Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, Cópia Registro de Empregado), será necessário somente para os casos onde consta a solicitação na Ficha de Atualização Cadastral disponibilizada no site do Recadastramento 2013;
– Comprovante de Escolaridade (Diploma/Certificado de Conclusão do ensino médio, ou de graduação, ou de pós-graduação em nível de especialização, ou mestrado ou doutorado – Lato Sensu/Stricto Sensu), quando for o caso.

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