A ampla visão de Luiz Fernando…

Da coluna Estado Maior*

O secretário chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, mostrou prestígio, também, na classe empresarial do Maranhão.

Após participar na semana passada das inaugurações de unidades de educação e de formação profissional dos sistemas Fiema e Sebrae, em Rosário, o secretário proferiu palestra para empresários onde falou do programa “Viva Maranhão”, que investirá no Estado recursos na ordem de R$ 3,8 bilhões.

Além de proferir a palestra “Investimentos Públicos para potencializar o setor privado e erradicar a extrema pobreza no Maranhão”, no auditório da Fiema, a convite do presidente Edílson Baldez, o secretário respondeu a questionamentos dos empresários sobre o programa, entre outros assuntos relacionados à administração estadual.

De forma clara e transparente, por quase três horas, Luis Fernando detalhou os investimentos do governo e discorreu sobre questionamentos levantados pelos empresários.

Luis Fernando falou sobre Meio Ambiente, duplicação da BR-135 e até sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.

Segundo o presidente da Fiema, Edílson Baldez, a palestra do chefe da Casa Civil foi esclarecedora porque, para o empresariado, é muito importante conhecer os investimentos públicos planejados para o estado.

– É uma grande oportunidade ouvir o que o governo estadual planejou em termos de infraestrutura, até para os empresários perceberem como podem participar e continuar investindo no Maranhão – afirmou Baldez.

Para Luis Fernando, os empresários são parceiros do desenvolvimento do estado.

Durante o encontro do secretário com os empresários, um terno de Cooperação Técnica foi firmado entre a Fiema, por meio do Senai, Casa Civil, Sedes e Agerp para incentivar o desenvolvimento de projetos de agroindústria no Maranhão.

1 pensou em “A ampla visão de Luiz Fernando…

  1. Depois do penta, Pereirinha faz a trinca
    Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por gilbertoleda
    2
    Essa é daquelas que deixam até o mais pragmático dos políticos pragmáticos de cabelo em pé.

    Depois de apoiar durante quatro anos a administração João Castelo (PSDB), fazer campanha para o tucano e, ainda com o apoio dele, derrotar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na eleição para a Câmara Municipal de São Luís, o pentapresidente da Casa, vereador Isaías Pereirinha (PSL), ganhou mais um prêmio: o tri.

    Explica-se.

    O Diário Oficial do Município do dia 28 de janeiro – que ainda não está disponibilizado para download no site da Prefeitura de São Luís, diga-se de passagem – traz, vejam só, a nomeação de nada menos que três parentes do vereador.

    Isso mesmo!

    A esposa e duas filhas do pentapresidente do Legislativo da capital ganharam altos cargos na Secretaria Municipal de Governo, muito provavelmente em troca do apoio político do parlamentar, é claro.

    Os atos, apesar de publicados só no fim do mês, foram assinados ainda no início da administração, dia 4 de janeiro.

    Nos corredores da Câmara o que tem de aliado de Edivaldo Júnior reclamando…

    Um dos mais insatisfeitos é, segundo fontes do blog, o vereador Edmilson Jansen (PTC), que não emplacou nem a Presidência da CMSL, nem a liderança do governo.

    Coisas da pragmática política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.