Deputado Antônio Pereira diz que caos em Barra do Corda é herança maldita de Nenzin

Ex-prefeito Nenzin é o culpado pelo caos em Barra do Corda

O deputado Antônio Pereira (DEM) revelou nesta quinta-feira (21), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que juntamente com técnicos do Sistema de Saúde (SUS), realizou durante todo o mês de janeiro deste ano, um minucioso levantamento no sistema de saúde pública do município de Barra do Corda.

De acordo com o democrata, ficou constatado que realmente existe caos no sistema de saúde pública de Barra do Corda, mas os problemas foram herdados da administração anterior, cujas autoridades nunca se preocuparam em procurar ajuda do governo do Estado para beneficiar o setor.

O parlamentar adiantou que o estudo foi encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, onde ele ficou sabendo, por meio da direção da pasta, que, durante oito anos, os representantes da gestão municipal anterior de Barra do Corda nunca procuraram  a SES para promover melhorias no sistema de saúde pública no município.

Para Antonio Pereira, o prefeito Eric Costa (PSC) não pode ser responsabilizado pelos problemas no setor de saúde pública de Barra do Corda, pois está no poder há apenas um mês e 20 dias. “Ainda não deu tempo do atual  prefeito  solucionar os graves problemas de saúde públicas que foram herdados pela gestão do prefeito anterior”, disse.

O democrata adiantou que diante da gravidade da situação, o prefeito Eric Costa (PSC) solicitou que o Ministério Público Estadual (MPE) promova uma minuciosa investigação acerca da morte do menino Rafael Lira Viana, de 7 anos, e da situação do sistema de saúde pública do município de Barra do Corda.

Como médico e conhecedor de saúde pública, o deputado Antônio Pereira prometeu que fará o possível para organizar o sistema em Barra do Corda, contando, inclusive, com  a ajuda do deputado Rigo Teles (PV), que é votado no município e faz parte  da base aliada do governo do Estado na Assembleia Legislativa.

SOLIDARIEDADE

Antônio Pereira relatou que o garoto foi atendido inicialmente em um hospital particular pelo doutor Jerônimo, que alegou a falta de cateter e encaminhou a criança para o hospital municipal, onde ela foi atendida pelo doutor Assis, contratado pelo prefeito anterior e mantido por causa da falta de médicos no município.

Conforme Antônio Pereira, como doutor Assis constatou que a criança precisava de atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recomendou a transferência imediata para o hospital regional da cidade de Presidente Dutra, que possui maiores recursos. Antes de chegar ao hospital, a criança morreu.

No final do pronunciamento, Antônio Pereira se solidarizou e enviou condolências aos pais, Redson Viana e Sâmia Viana, e demais familiares de Rafale, pela perda prematura da criança.  Além de pedir uma investigação do Ministério Público Estadual, o prefeito Eric Costa determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso e responsabilizar os supostos culpados pela morte do garoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.