Trabalhadores do grupo Mateus entram em greve…

Blog do Itevaldo Jr

Cerca de mil trabalhadores do Grupo Mateus (entre as empresas o Supermercado Mateus) pararam as atividades na manhã desta quinta-feira (dia 20), na sede da indústria Mateus – Bumba Meu Pão, no Distrito Industrial (BR 135), por tempo indeterminado. Os trabalhadores parados produzem para as 14 padarias de São Luís e para cidades do interior do Estado.

Os funcionários reivindicam o fechamento do Acordo Coletivo 2013, cuja data-base é 1° de janeiro, além de melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Produtos Alimentícios de São Luís (Sindpanip), Boaventura Maia, o Mateus foi procurado para tentar um entendimento, sendo que já aconteceram três reuniões de negociação, mas a gerência do Mateus dificulta e demonstra descaso com a categoria.

Segundo ele, há relatos de abusos trabalhistas como jornada de trabalho excessivas, suspensões, advertências e demissões irregulares, além de desvios de função e outras irregularidades. “O movimento vai se estender até que haja uma negociação, não temos previsão de retomada das atividades”, informa.

A assessoria de imprensa do Grupo Mateus informa que seu departamento jurídico está tomando providências cabíveis para a resolução do caso.

 

4 pensou em “Trabalhadores do grupo Mateus entram em greve…

  1. sou trabalhador do grupo Mateus e tudo que esta sendo reevndicado é de nosso comleto direito somos oprimidos dentro da empresa.
    sendo praticamente “obrigados” atrabalhar dias de domingos e feriados ou senão eles nos dão advertências ou suspenções e ficamos fora da premiação do mês.

  2. eu gostaria mesmo de fazer um comentario.quando voces falam de rigor voces não ta de brincadeira poqre realmente o grupo de voces são muito rigorosos com os foncionarios e revoltante ver foncionarios sendo demitido por justa causa sem direitos anada não é atoar quer voces estão se esbadindo no estado e região tambem asim enbolsando os direitos dos foncionaris é facil. fgts e os sejuros quer voces não pagam. quer grupo!!! em voces realmente estão de parabens sem fala de um senhora graça uma mulher que veio de baixo trata foncionarios como se fosse cans

  3. Greve essa que teve em nossa cidade de Imperatriz, um grupo grande de funcionários do Mix Mateus Bacurí, não houve qualquer negociação, e até uma equipe de reportagem do sistema mirante foi ao local fez a entrevista, onde o reporter teve que discuti com o gerente pois o mesmo não queria deixar o jornalista fazer seu trabalho,onde foi feita a reportagem, mais não foi publica na tv, como se fosse coisa que todos ali já não sabiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.