Gil Cutrim anuncia benefícios para bairros da região limítrofe

Durante reunião realizada com moradores do Parque São José na noite da última terça-feira (11), o prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), anunciou uma série de novos benefícios que serão implementados, a partir de 2013, nos bairros de São José de Ribamar situados na chamada região limítrofe com a capital São Luís.

“Implantaremos novas Unidades Básicas de Saúde em pontos estratégicos com o objetivo de aumentar a oferta do serviço para os moradores desta região. Intensificaremos o programa de asfaltamento de ruas e avenidas. Ofertaremos um sistema mais eficaz de abastecimento d´água no sentido de fazer com que os moradores tenham, todos os dias, água de qualidade em suas casas. Esses, e várias outros, são apenas alguns compromissos que já assumi com os bairros da região limítrofe e que irei cumpri-los a partir de 2013”, afirmou o prefeito e candidato a reeleição.

Gil Cutrim avaliou que, hoje, os moradores desta região de São José de Ribamar – formada por bairros como Parque Vitória, Parque Jair, Parque São José, Alto do Turu, Canudos Terra Livre, Parque das Palmeiras, Cohatrac V, Novo Cohatrac, Alvorada, Villagio, Itaguará, Araçagy, dentre outros – tem orgulho de dizer que são ribamarenses porque sentem, desde 2005, a presença do poder público municipal. “Muitos destes bairros só eram reconhecidos pelos políticos de São Luís na época da eleição. Depois que passava este período e o morador ia cobrá-lo, o político da capital dizia que o bairro pertencia a Ribamar. Isso mudou a partir de 2005, com o ex-prefeito Luis Fernando. Comprovamos, perante a lei, qual era o verdadeiro território ribamarense e investimos em ações direcionadas para estas localidades. Muito foi feito, mas temos consciência de que ainda é preciso fazer muito mais. E com o apoio do povo ribamarense, iremos trabalhar mais e mais a partir do próximo ano”, disse.

Os moradores que participaram da reunião foram unânimes em aprovar as propostas de Gil Cutrim e reconhecer que ele e o ex-prefeito Luis Fernando foram os únicos gestores municipais que trabalharam por esta região de Ribamar. “Bairros como Parque Vitória, Parque Jair, Alto do Turu e Parque das Palmeiras, só para citar estes exemplos, não tinham nada, nem sequer os moradores conheciam o prefeito da época. De 2005 pra cá, a situação mudou: o asfalto, a limpeza pública e a iluminação púbica chegaram. Outras grandes obras, como Unidades Básicas de Saúde e sistema de água, também foram implantadas. Portanto, confiamos em Gil e temos certeza que ele dará continuidade a este trabalha a partir do ano que vem”, comentou o professor Arnaldo Feitosa, morador do Parque São José e, cuja família, reside no Parque Jair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.