Edivaldo diz que população não pode ser prejudicada por brigas políticas‏

Falta de infraestrutura, segurança e problemas no transporte público, são as principais dificuldades observadas no Jardim América. Neste sábado, (28), o candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, visitou o centro comercial do bairro e ouviu dos moradores as principais reclamações. O petecista tem apostando no diálogo desde o início da campanha.

 Edivaldo conversou com um dos moradores do bairro, que reclamou sobre a segurança. Márcio Elson, comerciante e morador do bairro há 12 anos, já foi assaltado tanto na loja em que trabalha, quanto na rua onde reside.

“Nos sentimos esquecidos aqui. Os postes em apenas um lado da avenida deixam o lugar mal iluminado e facilita a ação de criminosos. As ruas sem asfalto são mais fáceis de ter assaltos a motoristas, porque eles precisam reduzir a velocidade. Isso só vai mudar com a mudança de quem governa”, afirma Márcio.

O farmacêutico Marcos Batista, de 27 anos, mora há três anos no bairro e afirma ter visto poucas mudanças desde que chegou. “Há pouco tempo começaram a dar assistência para a questão do esgoto que passa perto do meio fio e chega a prejudicar o comércio. Mas quando chove, além do mau cheiro, convivemos com alguns alagamentos”, diz ele.

Em relação ao fornecimento de água, os moradores tiveram que se adaptar a rotina de conviver com a falta d’água em mais de dois dias na semana e, por vezes, ter que aproveitar a água da chuva para uso doméstico.

Uma das propostas de Edivaldo Holanda Júnior para a prefeitura de São Luís é exigir que a CAEMA instale estações de tratamento de água e esgoto, através da revisão do contrato com a prestadora do serviço.

“A prefeitura não pode se omitir durante tanto tempo e, de repente, querer simplesmente rasgar contratos. Vamos exigir que a CAEMA tenha metas de qualidade e, caso ela se recuse a cumprir, procuraremos os meios legais e o apoio do governo federal que temos para não deixar a população sem resposta,” disse Edivaldo.

 Para o candidato, a falta de diálogo e as brigas políticas que não colocam a população em primeiro plano só beneficiam a quem está no poder, em detrimento do povo. “Exigir que ela (CAEMA) preste um serviço de qualidade para a população é mais que uma obrigação de qualquer liderança política, sobretudo de um prefeito. A população não pode sofrer por conta de brigas políticas entre governo e estado.

O apoio de Flávio Dino

Flávio Dino desembarcou em São Luís neste sábado (28) para mais um final de semana de campanha ao lado de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Flávio Dino participou de uma caminhada no Anjo da Guarda logo no período da tarde de ontem e, hoje, faz carreata na região do Bom Jesus / Coroadinho.

A agenda de Flávio ao lado do candidato a prefeito de São Luís se estenderá até o início da próxima segunda (30), quando fará caminhada no início da manhã em local a ser divulgado via redes sociais ainda hoje. Tanto Edivaldo quanto Flávio Dino têm usado a internet como forma de mobilização da campanha.

Além da campanha de Edivaldo, o presidente da Embratur deve adiantar o material de apoio a candidatos a prefeito do interior do Maranhão que sejam do PCdoB ou de partidos de oposição ao governo estadual. Na campanha de 2012, Flávio aproveitará para andar pelo Maranhão em busca de votos para seus apoiadores em diferentes municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.