Castelo reúne candidatos para unificar discurso de campanhia

Os candidatos a vereador que apoiam a reeleição do prefeito João Castelo (PSDB) já dispõem de argumentos sistematizados para sustentar seus discursos junto ao eleitorado de São Luís. Nesta sexta-feira, o candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais”, ao lado da coordenação de campanha, reuniu-se com os postulantes à Câmara Municipal, em café da manhã num hotel da cidade, e apresentou linhas gerais desse discurso. Os candidatos e militantes devem dizer aos eleitores, por exemplo, que, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff e de instituições financeiras internacionais, Castelo faz o maior programa de recuperação viária da história de São Luís. Dirão, também, que mais de R$ 90 milhões estão sendo aplicados na recuperação de canais, resolvendo problemas básicos de saneamento em vários bairros. Castelo recomendou, ainda, que o eleitor seja informado que 994 toneladas de leite em pó foram distribuídas para 110 mil crianças das escolas públicas municipais e que mais caminhões serão colocados nas ruas e dobrado o número de bairros atendidos pelo programa “Bom Peixe”, que vende pescado de boa qualidade a preços populares.

Acompanhado do deputado estadual Neto Evangelista, candidato a vice-prefeito, da primeira-dama do município Gardênia Gonçalves, dos deputados federais Carlos Brandão e Pinto Itamaraty, da deputada estadual Gardênia Castelo, de vereadores, candidatos e lideranças partidárias, João Castelo elencou algumas de suas realizações como carro-chefe da campanha. Castelo foi enfático ao afirmar que aceitou o desafio de solucionar o problema do transporte de São Luís, por meio de execução de projetos audaciosos, porém possíveis de realizar. Ele informou que já foi publicado edital para licitar o novo Corredor de Transporte, uma obra do PAC-Mobilidade, orçada em R$ 430 milhões, cujos 12,5 quilômetros de novas vias ligarão a avenida Ferreira Gullar e a Cohab. O candidato tucano anunciou, também, para os próximos dias, a ordem de serviço para o início da implantação do primeiro trecho do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Ao elenco das realizações da administração municipal, Castelo acrescentou o componente político: Posiciona-se contrário ao grupo político que ocupa o Palácio dos Leões e puxa para si a exclusividade da oposição ao grupo liderado pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Ele pediu aos candidatos que ganhem as ruas porque a cidade quer seguir livre de aventureiros e gente inexperiente.

A abertura da reunião coube ao coordenador geral da campanha, deputado Pinto Itamaraty. Ele anunciou para o começo de setembro o início efetivo da mobilização de rua. “Diariamente, teremos atividades. Faremos operações corpo-a-corpo. Vamos expor as realizações do prefeito João Castelo e suas propostas para o próximo mandato”, explicou Pinto, acrescentando que a campanha está planejada e que os candidatos a vereador são peças importantes.

A coligação da candidatura majoritária reúne o PSDB, PMN e PRP. Na proporcional, o PRP não participa de coligação e apresenta 47 candidatos a vereador. O PSDB e PMN coligaram-se a têm 51 candidatos. Em outras coligações, há candidatos simpatizantes da candidatura de João Castelo.

Ao final da reunião, o prefeito Castelo posou para fotos com candidatos e militantes e apresentou um documentário em que retrata os pontos mais expressivos de sua administração. Da mesma forma, foi distribuído um panfleto com detalhamento das obras, serviços e outras ações da atual gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.