Um poupa, o outro quer somar: Fla recebe Santos reserva no Engenhão

Globoesporte.com

Da última vez que enfrentou o Santos de Neymar, Joel Santana estava no Bahia. Precisava de um bom resultado para se livrar do risco de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi em 27 de novembro do ano passado, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada. O empate por 1 a 1, gols de Souza e Neymar, foi suficiente para salvar os baianos.

Agora no Flamengo, Joel lembra-se com gosto daquele confronto. Não apenas pela meta alcançada, mas pelo encontro que teve com Neymar. Neste domingo, Flamengo e Santos se enfrentam no Engenhão, às 16h, pela quinta rodada. Técnico e atacante não vão se cruzar. Envolvido com a semifinal da Libertadores da América, o Peixe vai usar time reserva, para lamento de Joel.

Gostaria que ele (Neymar) jogasse. Da outra vez que joguei contra ele na Vila, vi que é um rapaz muito alegre. Falei: “Veja lá o que vai fazer comigo, hein?”. Ele começou a rir. Botei três jogadores para marcá-lo. Empatamos, o jogo salvou o Bahia, e foi uma festa. Terminou o jogo, e falei para ele: “Para te parar, só te amarrando”. Ele disse que não era para ficar aborrecido com ele e me deu a camisa. Foi o jogo que antecedeu a ida do Santos para o Mundial de Clubes – contou Joel.

O Santos quer voltar ao Mundial no fim deste ano, por isso Muricy Ramalho decidiu preservar os titulares. Depois de perder o jogo de ida contra o Corinthians por 1 a 0, na Vila, o time tentará a vaga na decisão continental na quarta-feira que vem, no Pacaembu. Assim como na partida do ano passado, Joel precisa de pontos contra o Santos. Não para livrar o Flamengo do rebaixamento, mas para tentar arrancar com o time e sair de vez da má fase, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na rodada passada. O Flamengo soma seis pontos na tabela de classificação, três a mais do que o Santos.

A Rede Globo transmite a partida para São Paulo (menos Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba), Resende (RJ), Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará (menos Santarém) e Tocantins. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Escalação

Flamengo: Joel Santana praticamente repete a escalação da partida contra o Coritiba. A única mudança está na zaga. Com a volta de Marcos González da seleção chilena, Marllon foi mantido entre os titulares, Welinton perdeu a posição e sequer foi relacionado. Na lateral direita, Léo Moura voltaria, mas sentiu uma lesão na coxa esquerda no treino de sexta-feira e foi vetado, sem prazo de retorno. Wellington Silva continua na posição. O time: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Marcos González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.

Santos: pensando em descansar os titulares para o confronto de volta das semifinais da Libertadores contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os jogadores e utilizar os reservas diante do Flamengo. Por isso, o Santos vai com uma equipe remendada. Apesar disso, ainda não há definição quanto ao esquema do time. Sem nenhum dos principais atletas, Muricy treinou os reservas da seguinte forma: Aranha, Maranhão, Gustavo Henrique, Bruno Rodrigo e Emerson; Ewerton Páscoa, Anderson Carvalho, Crystian (Dimba), Gerson Magrão e Felipe Anderson; Renteria.

Quem está fora

Flamengo: além de Léo Moura, Joel não poderá contar com Deivid. O atacante sente dores no tendão de Aquiles do pé direito e está vetado. O meia Camacho ainda recupera a forma física após uma fratura na mão esquerda e também não está à disposição.

Santos: além de todos os titulares, Muricy tem alguns desfalques de atletas no departamento médico. Fucile, lateral-direito uruguaio, continua em tratamento de lesão na articulação do pé esquerdo, enquanto Bernardo e David Braz se recuperam de lesões musculares na perna direita. O meia Pedro Castro, de 19 anos, tem uma entorse no joelho direito, e Galhardo, uma fratura no dedinho do pé esquerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.