Uma manifestação popular realizada ontem em Dom Pedro, pedia que o empresário Hernando Macêdo voltasse atrás e retomasse seu projeto de ser candidato a prefeito daquele município. Mesmo liderando as últimas pesquisas de intenção de voto, Hernando resolveu se retirar da disputa para apoiar o engenheiro civil Alberto Costa (PSC).
Segundo apurou o blog, o empresário desistiu após perder apoios importantes, todos cooptados a peso de outo pela prefeita Arlene Costa, entre eles, o do advogado Marco Aurélio, marido da deputada Valéria Macêdo.
Diante das defecções, Hernando não teria coragem de enfrentar uma eleição contra a prefeita sem ter ao seu lado um grupo forte, visto que ele já tentou vencer outras eleições a um custo altíssimo, sem sucesso. Desta vez, ele não estaria disposto a sangrar os recursos da família numa campanha contra a vil maquina municipal controlada por Arlene.
A manifestação reuniu cerca de 1000 pessoas e deve dar novo folego ao projeto do empresário. Na última pesquisa, Hernando liderava com folga, 42 contra 21 pontos(reveja) da prefeita que busca a reeleição.
Hernando é do PC do B e a manifestação popular pedindo sua candidatura foi divulgada pelo também comunista Marcio Jerry, em suas paginas nas redes sociais.
3 pensou em “Dom Pedro: manifestação popular pede que Hernando Macedo seja candidato a prefeito”