Planalto atua para evitar rachas na base

Da Folha.com

Com insatisfações de todos os tipos na base aliada, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) esteve na quinta-feira (25) no Congresso para avisar que o governo não vai aceitar que disputas internas nos partidos interfiram na manutenção de ministros, informa reportagem de Maria Clara Cabral publicada na edição desta sexta-feira da Folha.

Ideli se reuniu com deputados na tentativa de “harmonizar” a base na Câmara. Um dos temores da ministra é que os governistas “insatisfeitos” deem quorum para a instalação de uma CPI da Corrupção que investigaria suspeitas de irregularidades em ministérios do governo.

A ministra contou ainda que há uma determinação da presidente Dilma Rousseff para tentar harmonizar a base na Câmara, mas preservando a independência das legendas, sem interferência partidária.

Em relação aos problemas internos dos partidos, a maior preocupação do governo é com o PP, cuja bancada passa por um racha.

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse durante a semana que “vai terminar em sangue” a briga interna no PP pelo controle da pasta.

Em entrevista a uma rádio de Salvador, ele culpou o grupo que apoiava a manutenção do seu antecessor no cargo –Márcio Fortes, também do PP– pelas informações publicadas na revista “Veja”.

O PP está rachado na Câmara há duas semanas, desde que o grupo ligado a Fortes assumiu a liderança da bancada.

O grupo destituiu da liderança o deputado paranaense Nelson Meurer e emplacou o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro, aliado do ex-ministro Márcio Fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.