Combate a violência contra a mulher é destaque na AL


A presidente da Comissão de Direito da Mulher, deputada Eliziane Gama (PPS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (25), para destacar a importância do combate à violência contra mulher realizada pela Igreja Adventista, através da Campanha Quebrando o Silêncio.

“Quero fazer referência a este trabalho que considero de grande e extraordinária importância para a sociedade brasileira, que é desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia: a campanha “Quebrando o Silêncio”. Uma ação que não acontece somente no Brasil, mas em vários países do mundo, onde a igreja se reúne com a Sociedade Civil Organizada, especialmente junto às escolas, a movimentos de base, e traça um planejamento estratégico para o combate, para o enfrentamento a violência”, destacou a parlamentar.

Durante pronunciamento, Eliziane Gama frisou a importância da campanha promovida todos os anos pela Igreja Adventista e que este ano tem como tema: Violência Contra a Mulher. Para a parlamentar ações como estas são indispensáveis para fazer valer a Lei Maria da Penha.

“No ano passado realizamos uma sessão especial nessa Casa onde fizemos uma discussão realmente muito apurada e importante sobre a questão de combate a violência em todos os níveis, a violência contra a mulher, a violência contar a criança, a violência contra as demais classes, que às vezes estão numa situação de exclusão social. Este ano faremos também uma sessão especial para discutir o tema”, explicou.

A sessão especial da campanha acontece na próxima quinta-feira (2/9), às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

CASOS DE PEDOFILIA

A deputada Eliziane Gama, que presidiu durante seis meses a CPI de Combate a Pedofilia no Maranhão, também informou que diariamente recebe denúncias de abuso sexual e casos de pedofilia de várias partes do estado.

Como o caso de uma garota de 12 anos de idade que teria se envolvido com um senhor de 30 anos de idade. Segundo a parlamentar, mesmo depois de serem tomadas algumas providências, a criança continuou convivendo com o homem.

“O Maranhão é um dos estados que têm levantado combate muito grande na questão da violência, no entanto, infelizmente ainda nós temos muitos casos de violência sexual contra nossas crianças”, lamentou.

(da agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.