Central do Maranhão: Valdinar Barros denuncia desconto irregular em salário de servidores

O deputado Valdinar Barros (PT) denunciou, na sessão desta quarta-feira (25), que o prefeito de Central do Maranhão, “está tirando dinheiro do minguado salário dos agentes de saúde do município, fazendo um desconto que nem ele mesmo sabe explicar”. Valdinar contou que esteve com servidores do município, quando tomou conhecimento do assunto, semelhante à denúncia que o próprio parlamentar fez, no final do ano passado, em relação ao município de Guimarães, que recuou no desconto.

De acordo com o deputado petista, em Central do Maranhão existem descontos de até R$ 120 dos salários dos agentes de saúde. “Nós não podemos aceitar que de um pequeno salário, que é dos agentes comunitários de saúde, o prefeito ainda meta a mão para retirar sem dar nenhuma justificativa, sem dar nenhuma explicação aos agentes comunitários de saúde da cidade”. Valdinar chamou de “vergonhosa” a decisão do prefeito de realizar o desconto e fez um apelo no sentido de que seja resolvido o problema imediatamente.

BACURI

O deputado contou também que esteve visitando o município de Bacuri, na Baixada Maranhense, especialmente as comunidades dos Macacos, Cachoeirinha, São Paulo, Santa Rosa, Trajano Marques, Portugal, Vila Nova, Bitiua e Madragoa, conversando com as famílias da zona rural. Valdinar contou que a região “não é degradada, parece que passou ali um tsunami”. O deputado do PT disse que as famílias estão abandonadas sem estrada vicinal, não tem Posto de Saúde e quando tem “não possui um anador para dor de cabeça”.

(da agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.