Graça Paz alerta para o problema da estiagem

A deputada Graça Paz (PDT) ocupou, hoje (25), a tribuna da Assembleia Legislativa para alertar sobre o problema da seca, que está provocando a escassez de água, focos de queimadas, e castigando milhares de pessoas em todos os cantos do Estado do Maranhão.

Para a deputada, o problema foi agravado pelo pequeno inverno, quando os rios perenes começaram a baixar e até secar. Segundo ela na região de Presidente Vargas e Itapecuru, o problema se agrava ainda mais com os incêndios, alastrando fogo em vários pedaços de terra.

“O Governo do Estado precisa liberar recursos para a Secretaria de Agricultura fazer alguma coisa para amenizar o problema da seca e das queimadas. Os rios estão baixando e secando e o fogo se alastrando”, apela Graça.

Por outro lado, a deputada pedetista acha que o secretário de Estado de Agricultura, Afonso Ribeiro, é uma pessoa de responsabilidade, compromisso e tem vontade de trabalhar em benefício da nossa população.

Na avaliação de Graça, o problema vai se agravar ainda mais, porque ainda estamos no mês de agosto e o período invernoso só chega em dezembro. Além da agressão ao solo e o calor, as queimadas estão provocando acidentes nas rodovias estaduais e federais que cortam o Maranhão.

(da agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.