Arquivo da tag: José Reinaldo Tavares

Zé detona: “O povo não quer Roseana”

José Reinaldo defendeu a união das lideranças oposicionistas

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), pré-candidato ao Senado, concedeu entrevista coletiva a emissoras de Rádio de São Luís, durante a manhã de ontem (23), e falou sobre o atual quadro político e o trabalho da oposição no estado às vésperas das convenções partidárias. Para ele, as eleições de outubro podem trazer um novo momento para o Maranhão e defendeu a união das lideranças oposicionistas. Zé Reinaldo ressaltou ainda a importância da eleição para o Senado para a oposição. A seguir confirma os principais trechos da entrevista:

União da oposição

As lideranças (da oposição) não podem fraquejar nesse momento em que tudo pode mudar para que o Maranhão seja livre, independente, com oportunidade e justiça social. Não se consegue ver televisão um minuto sem uma propaganda enlouquecida do governo, que já é eleitoral. É um absurdo o que tá acontecendo e as autoridades não vêem isso. É uma luta desigual, somos oposição e para vencer devemos fazer como em 2006.

O povo quer vencer Roseana, o povo não quer Roseana. A rejeição dela e do pai é brutal porque o povo não quer. É para o povo todas essas propagandas, mas ele não quer mais, quer tirar o Maranhão das mãos deles.

Ela sabe que a candidatura é fraca, nunca conseguiu chegar onde estava no primeiro turno em 2006. Com os recursos que tem nas mãos fica tentando desestabilizar a oposição como um todo e a gente sabe que alguns entram e outros não. O grande mal é a família Sarney que usa métodos o tempo todo para se manter no poder e tem gente que cai.

Candidatura de Jackson Lago

Ele tem que pesar bem todos os fatos, julgar e não esquecer que contra ele tem Sarney e Lula por trás. Não sei se isso vai acontecer, mas se depender de uma decisão jurídica eleitoral, pode ter certeza que será uma decisão política. Ele tem que pesar todas essas coisas, mas a decisão é só dele. Já aconteceu uma vez e agora será muito mais, pois está em jogo quatro anos do governo. O Sarney é muito forte nos tribunais e o Lula é esse homem com 80% de aceitação no país e que pode tudo. O Jackson deve pensar, mas qualquer decisão que tomar, ninguém pode contestar.

Candidatura de Flávio Dino

A aceitação do Flávio Dino é tão grande que não acredito que ele possa sair da campanha. Acho que ele já passou do ponto de retorno. Hoje, tá perto dos 20% (de intenções de voto) e não deve abrir mão podendo ir para o segundo turno. Tem gente que acredita que não tem que ser o Flávio, que deveria ser outros que estão há mais tempo, mas é ele que tem se destacado.

Pré-candidatura ao Senado

A minha candidatura é irreversível. É no Senado que podemos quebrar a força de Sarney, porque teremos acesso ao presidente, teremos prestígio e conseguiremos equilibrar as coisas. Hoje, é uma voz monopólica, com três ou quatro senadores por trás que jogam contra o Maranhão e quero acabar com isso.

A cassação de Jackson foi montada no Senado e precisamos quebrar isso. Nós já elegemos governador, mas não elegemos senador e as coisas voltaram ao que era