Empresa aberta em nome de laranja de Almeida Sousa e sua esposa tem bens bloqueados pela justiça por sonegação

A Megafarma Distribuidora, vinculada ao prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Souza e à deputada estadual Solange Almeida, enfrenta um escândalo envolvendo dívidas exorbitantes em impostos e multas por sonegação, totalizando mais de 13 milhões de reais. A empresa, registrada em nome de Ana Maria Martins dos Santos, teve R$ 12.849.782,70 bloqueados pela Justiça do Maranhão.

Este não é o primeiro episódio de Almeida envolvido em casos de sonegação. Em 2006, o Ministério Público Federal o denunciou por fraude contra a Receita Federal, ocasionando um prejuízo de quase meio milhão de reais através de sua antiga empresa, a Jane Farma Distribuidora. O esquema resultou no fechamento da Jane Farma, mas agora, Almeida parece repetir as mesmas práticas, desta vez utilizando laranjas para encobrir suas ações.

O histórico de Almeida Souza na mira da Justiça Federal remonta a 2006, quando foi investigado por um esquema de sonegação que envolveu a Jane Farma Distribuidora. Condenado por declaração falsa à Receita Federal, alegando o fechamento da empresa entre 2002 e 2004, o prefeito viu sua antiga distribuidora ser citada na Operação Rapina 1, uma das maiores operações da Polícia Federal no Maranhão, que desvendou um amplo esquema de notas fiscais falsas e empresas de fachada. A operação resultou na prisão de 104 pessoas, incluindo oito prefeitos maranhenses.

Após ser alvo da Justiça Federal, Almeida fechou a Genifarma e deu origem à Megafarma Distribuidora, registrando a empresa em nome de outra pessoa para tentar evitar a atenção das autoridades. O CNPJ da Megafarma está registrado em nome de Ana Maria Martins dos Santos, sócia-administradora da distribuidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.