“Nós não vamos votar no Flávio Dino”, declara Weverton

O senador  Weverton Rocha (PDT) declarou pela primeira vez desde que anunciou sua candidatura ao Governo do Estado, que não vai votar no ex-governador Flávio Dino para senador nas eleições de outubro.

Em entrevista ao jornalista Jonas Filho de Codó, nesta sexta-feira, 29, Weverton disse que a forma agressiva como vem sendo tratado por Dino levou o seu grupo a pressionar pela busca de um novo candidato ao Senado.

– Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem por que a gente estar juntos – disse Weverton Rocha.

A decisão de Weverton vinha sendo pressionada por aliados do senador em todo o Maranhão; aliados do pedetista no interior não aceitavam a forma como Flávio Dino o tratava, perseguindo seus aliados, atacando sua base de apoio e cooptando lideranças para tentar humilhá-lo.

Após a tomada de decisão de se afastar de Dino, Weverton vai agora discutir com o seu grupo o nome de um candidato a senador.

– Temos até as convenções para discutir um candidato – concluiu.

A declaração é o principal fato político da semana…

Do Blog do Marco D’eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.