PSB e PT juntos Maranhão com a benção de Lula

Do Blog do Gilberto Léda

O governador Carlos Brandão (PSB) teve, na noite desta quinta-feira (28), seu primeiro encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desde que o Partido dos Trabalhadores decidiu indicar Felipe Camarão como seu pré-candidato a vice-governador para as eleições deste ano.

Os dois estiveram juntos em Brasília, durante o congresso nacional do PSB. O ex-governador Flávio Dino (PSB) também participou.

“Serão dias memoráveis, com ampla discussão sobre o novo programa e o manifesto atualizado do nosso partido. O projeto político e as eleições de 2022 também são temas centrais. Irmanados nesta abertura, em meio a um emocionante ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, debatemos sobre a democracia brasileira em nossos estados, em nosso Brasil. Os cinco eixos da Autorreforma do PSB serão o nosso guia.Vamos à luta!”, destacou Brandão, após a abertura da reunião.

Lula e o PT estão no centro de um debate que opõe os dois principais pré-candidatos a governador do Maranhão. Brandão é apoiado pela direção estadual do partido, mas uma dissidência da sigla, formada principalmente por militantes do diretório da sigla em São Luís, não deve seguir o comando oficial, e marchar com o senador Weverton Rocha, pré-candidato pelo PDT.

A decisão final sobre a aliança PT/PSB no estado – já confirmada em âmbito nacional – deve ocorrer apenas no fim de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.