Vereador solicita que Posto de Saúde tenha o nome do primeiro prefeito eleito de São Luís

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou requerimento de sua autoria para que o histórico e importante Pronto Socorro do Anil, que após anos de descasos está passando por reformas pela atual gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), venha a ser reconhecido e nomeado por Pronto Socorro Prefeito Epitácio Afonso Pereira “Cafeteira”, em alusão ao primeiro prefeito eleito de São Luís, que na década de 60, construiu a unidade de saúde no bairro do Anil, em São Luís.

História

O velho Cafifa, como era chamado pelos seus amigos mais próximos, construiu também muitas outras obras na Capital ludovicense, na área de saúde, juntamente com seu amigo Dr. Jackson Lago, que era secretário em sua gestão foram construídas unidades de saúde no Coroado, São Bernardo e muitas localidades.

Na infraestrutura, construiu o Nhozinho Santos, o elevado do Café, a ponte do Caratatiua, a avenida dos Holandeses, a avenida Ana Jansen e muitas outras importantes obras em São Luís.

“Cafeteira foi um tocador de obras”

Segundo o vereador Álvaro Pires, o ex-prefeito está guardado na história de São Luís, com grandes feitos, um verdadeiro tocador de obras e nada mais justo do que homenageá-lo com o seu nome no Pronto Socorro do Anil.

“Cafeteira está na história de nossa São Luís e nada mais justo e significativo prestar homenagem a este grande homem nesta fundamental unidade de Saúde que atende a uma grande demanda de nossa Capital e que após anos de descasos passa por reforma na atual gestão do prefeito Eduardo Braide”, disse o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.