Alcântara 100% vacinada: Roberto Costa destaca parceria exitosa entre governo do estado e prefeitura

 


O deputado Roberto Costa esteve nesta quarta-feira (16), em Alcântara, participando juntamente com o governador Flávio Dino, acompanhado do secretári de Saúde do Estado Carlos Lula, o secretário de cidades Márcio Jerry, o prefeito do município Padre William, o vice-prefeito Nivaldo Araújo,e também o deputado Othelino Neto. Participaram do momento histórico na cidade maranhense, sendo o primeiro município brasileiro imunizar 100% com a 1ª dose toda a população adulta .

O parlamentar destacou que com essa ação em favor da vacinação, Alcântara dá exemplo para o Brasil e ao mundo.

“Essa conquista que nós tivemos com a vacinação de toda a população de Alcântara, ela vem em decorrência da união entre o governo do estado e do governador Flávio Dino em parceria com a prefeitura de Alcântara e o Padre Wiliam. Através desse apoio concretizamos essa grande conquista, que foi a imunização de todos os alcantarenses. Isso é uma vitória para o município, para o estado e todo o Brasil”, enfatizou Roberto Costa.

Com mais de 21 mil habitantes, o município histórico é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3 mil famílias.

“Coloquei a bela cidade histórica de Alcântara no lugar que ela merece , famosa por muitas razões. Pela sua história, cultura, arquitetura, gastronomia, pelo seu povo e pela base, e hoje a cidade escreve com todos nós juntos mais uma página dessa centenária história, e dentro dessa página em cima tem marcado que esse município está 100% vacinado contra o coronavírus “. Frisou o governador Flávio Dino.

O governador destacou que o Arraial da Vacinação prossegue até dia 30 de junho, para que outros municípios tenham o mesmo sucesso que a cidade de Alcântara .

Na ocasião, o prefeito Padre William também comemorou esse momento. “O Maranhão mostra ao Brasil como exemplo nessa corrida contra a COVID-19. É com muita alegria que agradeço a parceria com o governador Flávio Dino, o deputado Roberto Costa e a prefeitura de Alcântara, que por conta do grande empenho que tem empreendido na luta contra a pandemia ,pode realizar esse momento histórico para nossa população”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.