Dimensão investe na formação dos colaboradores

Percebendo a necessidade de aperfeiçoar a mão de obra e como forma de valorizar os colaboradores, Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, deu início a um programa que oferece bolsas de estudo de pós-graduação para funcionários das empresas do grupo. A iniciativa, que começou este ano, já beneficiou colaboradores atuantes nos mais diversos setores da Dimensão.

Trabalhando há 11 anos na Dimensão Engenharia, o engenheiro civil Paulo Ricardo Maciel é um dos funcionários contemplados com a bolsa de estudo de pós-graduação. Atualmente, Paulo Ricardo atua na construção do condomínio Reserva São Luís IV, situado no bairro Turu, em São Luís. Para ele, uma pós-graduação agrega mais conhecimento técnico nas funções já desenvolvidas em sua rotina.

“A Dimensão Engenharia foi meu primeiro emprego após eu concluir a faculdade. Comecei na obra do condomínio Athenas Park, e agora estou aqui no Reserva São Luís IV. Esse programa que a Dimensão implantou, na verdade, é uma confiança que ela tem em seus colaboradores, enxergando, também, um potencial maior de crescimento neles”, diz o engenheiro civil que está cursando pós graduação na área de engenharia de segurança do trabalho.

Com sete anos trabalhando no setor financeiro do Grupo Dimensão, a gerente administrativa Danielly Azevedo, que é formada em ciências contábeis, também foi contemplada com uma bolsa de estudo de pós-graduação, vê na especialização uma oportunidade de poder desenvolver, ainda melhor, suas funções e entregar um serviço de qualidade para à empresa. “Eu me sinto muito grata ao Grupo Dimensão por isso. Não é qualquer empresa que dá essa oportunidade para o funcionário. Como profissional, me sinto muito agradecida”, garante a gerente que está se especializado na área de controladoria e auditoria.

Quem também faz parte do time de colaboradores que foram beneficiados com a bolsa de estudos de pós-graduação foi a engenheira civil Roniele Aquino, que há quatro anos atua na Dimensão Engenharia na área de desenvolvimento de projetos e assistência técnica. Roniele conta que ficou muito feliz ao ser contemplada pelo programa, em meio a um cenário de pandemia em que muitas empresas estavam desligando funcionários e o Grupo Dimensão foi na contramão disso tudo. “Eu sou muito grata por essa oportunidade, pois essa pós-graduação vai me ajudar a potencializar meu conhecimento técnico. Eu não tenho nem como dimensionar o tamanho da minha gratidão”, afirma a Roniele, que está cursando especialização na área de perícia, diagnóstico e patologia.

Segundo Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, a iniciativa de ofertar bolsas de estudo de pós-graduação para os colaboradores é uma forma de pensar no futuro, no crescimento da empresa e, também, na valorização dos profissionais. “Uma empresa não cresce se não tiver uma força de trabalho muito voltada para o futuro, então, é por isso que nós estamos investindo nisso. Futuramente nossos gestores serão os próximos profissionais de carreira, e é esse pensamento com relação a esse processo de pós-graduação. São pessoas que, realmente, nós investimos e acreditamos”, explica Antônio Barbosa.

A importância de uma pós-graduação

Um levantamento feito pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (Instituto Semesp), divulgado na pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, em dezembro de 2019, mostra que no país, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016.

Especialistas apontam que a pós-graduação tem sido um diferencial valorizado no currículo dos profissionais, principalmente levando em consideração o fato do mercado de trabalho, nas mais diversas áreas, estar cada vez mais competitivo e exigindo as melhores qualificações. Por isso, se especializar em uma área é uma alternativa importante para quem quer sair da inércia em suas áreas de atuação, além de oferecer oportunidades para avançar na carreira.

Grupo Dimensão

O Grupo Dimensão tem 28 anos e reúne empresas nas áreas de construção civil (Dimensão Engenharia), infraestrutura e logística, indústria e distribuição de aço, indústria de PVC e prestação de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.