Pressionado pela Alema a entregar cópias de contratos fraudulentos, Simplício ameaça Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) e o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo promoveram um grande bate boca no programa Questão de Ordem da mais FM. A participação dos dois convidados foi pelo sistema de transmissão zoom via internet.

Durante o programa Questão de Ordem, o apresentador Marcelo Minard colocou os dois no ar dando início a confusão. Simplício não segurou a onda e muito nervoso partiu para as agressões e ameaças. O secretário chamou o deputado de vagabundo. ” Respeite cara de homem seu vagabundo e safado”.

Em outro momento, ainda mais descontrolado e aos berros, Simplício diz em tom de ameaça de Roberto pegou em merda com ele. ” Tu ta pensando que tu ta topando é com moleque? comigo tu vai pegar é em merda… tu vai ver quem é homem é agora …(sic)

Roberto Costa vem criticando Simplício Araújo por se recusar a atender um requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa solicitando que a Secretaria de Indústria e Comércio apresentasse cópias dos processos de contratação, pagamento e execução, referente a processos envolvendo duas empresas, com a finalidade de apurar eventual desvio de recursos públicos.

Roberto Costa confrontou o secretário pedindo novamente que ele entregue os documentos à Assembleia para serem analisados se houve ou não o suposto desvio nos contratos de cerca de 7 milhões de reais.

O deputado disse ter como comprovar que a Assembleia enviou emails ao secretário solicitando a entrega de toda documentação.

As empresas envolvidas no suposto desvio são a Jackson Pereira Leite e a AGIL Construções e Serviços LTDA. A denúncia é que a contratação teria sido feita através do subsecretário da pasta, Expedito Rodrigues Junior, que é candidato à Prefeitura de Bacabal. Só que na denúncia, as empresas seriam de fachadas e estariam sendo usadas para desviar recursos públicos, oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Maranhão.

Quem ouviu o programa não entendeu o motivo do desequilíbrio de Simplício diante de algo tão simples, que seria a entrega da documentação do referido processo.  O que pode explicar a reação desequilibrada de Simplício Araújo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.