“Se Pinheiro cresce, os baixadeiros crescem juntos”, destacou Dra. Thaiza Hortegal durante abertura do novo SENAC

 

O SENAC inaugurou nesta sexta-feira (11) a nova unidade da instituição em Pinheiro (MA), considerada entre as mais modernas do Maranhão. O evento contou com diversas autoridades regionais e estaduais do SENAC, Fecomércio, SESC, SEBRAE, FIEMA, Governo do Estado, Prefeitura de Pinheiro, CDL e Associação Comercial de Pinheiro. A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal participou do ato representando a Assembleia Legislativa do Maranhão e o prefeito Luciano Genésio.

“Quando se vê algo dessa magnitude ser instalado dentro desta cidade, eu, o prefeito Luciano, toda equipe de governo, todos os pinheirenses nos sentimos lisonjeados, porque sabemos que jovens, homens e mulheres de famílias, estarão sendo preparados para grandes indústrias e grandes comércios que se instalarão ainda mais em Pinheiro, como já ocorre hoje. Se Pinheiro cresce, os baixadeiros crescem juntos porque o SENAC é especialista em investir nas pessoas, com a missão de qualificar o povo da nossa região para usufruir do emprego e renda gerados aqui”, destacou Dra. Thaiza.

O diretor do SENAC José Ahirton Lopes apresentou as novas instalações, cujo investimento ultrapassou os R$ 9 Milhões. A unidade possui salas de aula, laboratórios, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos, e ofertará cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente.

“O SENAC acompanhando o desenvolvimento tecnológico e a diversificação acelerada das atividades, contará em Pinheiro com essa unidade, talvez a mais moderna do MA, que é natural porque é a mais recente, a mais nova. Considerando os desafios do mundo, a instituição monitora a realidade do mercado projetando cenários, identificando tendências e inovações que têm impactos nos perfis profissionais das ocupações requisitadas pelas empresas”, disse o diretor.

A programação de cursos comerciais será lançada trimestralmente, e a primeira já estará disponível a partir do dia 14 de setembro, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto. O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro está localizado à Rua Edvaldo Moraes, S/N, Travessa João Mariano – Bairro Antigo Aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.