Uma indicação conjunta encabeçada pelo vereador Carlinos do Fórum pede a criação do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), voltado para ajudar pessoas em situação de rua. O objetivo do projeto é orientar e oportunizar a essas pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso ao serviços sociais.
O projeto também visa reduzir a prática de dar esmolas e para isso, será criado um número de telefone para que a pessoa ao invés de dar esmola possa prestar uma ajuda mais consistente e que de fato melhore a vida do cidadão em condição de rua.
No casos em que for constatado a situação de risco, o SEAS irá oportunizar o acesso desse morador de rua ao serviços sociais , entre eles acolhimento institucional e até auxilia-los no retorno às suas cidades de origem e a reinserção familiar.
Além do vereador Carlinhos do Fórum, também fazem parte da indicação os vereadores Cesar Nildo, José Eli Moreira, Adjackson Rodrigues e José Elias Rodrigues da Silva