Dra. Thaiza comemora anúncio do prefeito Luciano sobre a entrega do Centro de Hemodiálise de Pinheiro

Resultado de esforços conjuntos, a deputada Dra. Thaiza Hortegal comemorou nesta quinta-feira (16) o anúncio do prefeito Luciano sobre o novo Centro de Hemodiálise de Pinheiro, que deverá ser entregue pelo Governo do Estado nas próximas semanas. Durante visita ao Centro, o gestor viu os avanços da obra em reta final, onde ressaltou o papel da deputada na concretização dessa unidade para a baixada maranhense.

“A obra é realizada pelo governo do estado e desde já quero agradecer o governador Flávio Dino pelo tão sonhado Centro de Hemodiálise. Sei que nos próximos 15 dias será entregue à população de Pinheiro e região. Obrigado, também ao secretário Carlos Lula e à deputada Dra. Thaiza que batalharam bastante para que esse projeto virasse realidade”, disse o prefeito Luciano.

Desde o início do mandato, em 2019, a parlamentar discursou e oficiou a Secretaria de Estado da Saúde para a retomada das obras do Centro de Hemodiálise de Pinheiro. Em janeiro deste ano, a Dra. Thaiza lançou a volta das obras ao lado do prefeito Luciano e do secretário Diego Galdino, e após seis meses o Centro está perto de ser entregue.

“Muito feliz por essa obra em fase de conclusão. O Centro pronto acabará com a peregrinação de muitos dos nossos pacientes para a capital e outras regiões. Graças a sensibilidade do governador Flávio Dino, do seu trabalho incansável, e também o forte empenho do prefeito Luciano, mais uma vez, vemos mais avanços na saúde da baixada maranhense”, disse a deputada Dra. Thaiza.

Serão 40 máquinas funcionando em três turnos e que beneficiarão 120 pessoas diariamente que precisam fazer hemodiálise na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.