Beto das Vilas anuncia retomada das sessões presenciais na Câmara de São José de Ribamar

O presidente da Câmara de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (Republicanos), anunciou nesta quarta-feira (15), em suas redes sociais, o fim das sessões remotas e a retomada das sessões presenciais, prevista para acontecer a partir da próxima semana.

Durante o período crítico da pandemia, a Câmara de Ribamar foi uma das primeiras a inovar e adotar sessões remotas, por videoconferência, garantindo assim, o funcionamento do Poder Legislativo para deliberação de matérias importantes para a sociedade ribamarense.

Com as sessões remotas, o parlamentar comandou algumas votações importantes, como a suspensão do aumento do IPTU em decorrência da pandemia; garantiu a aprovação da indicação para criação do Disk Covid-19 e atendimento virtual aos ribamarenses e propôs a iniciativa da live de São João, que resultou em renda para os artistas ribamarenses.

Beto justificou a retomada das atividades presenciais com a necessidade de se adequar a uma nova realidade. “Com a flexibilização e retomadas das atividades em todo o Estado, incluindo nos setores privados e públicos, precisamos nos adequar para retomarmos as atividades presenciais, conscientes de que daqui para frente teremos que conviver com uma nova realidade. Juntamente com o corpo técnico da Câmara de Vereadores, adotaremos todas as medidas necessárias para a retomada segura das atividades presenciais e informaremos como será.” Disse Beto das Vilas.

O presidente antecipou que o Poder Legislativo Municipal deve seguir exemplos que estão dando certo, como o da Assembleia Legislativa e da Câmara de São Luís, com sessões sem a presença do público, expediente com apenas 50% dos funcionários e todas as medidas recomendadas pela OMS.

“Cumprindo nosso compromisso com o cidadão ribamarense, estamos estudando uma forma de transmissão ao vivo das sessões para que a sociedade possa acompanhar de casa, o trabalho que está sendo realizado pelos vereadores de São José de Ribamar.” Concluiu Beto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.