Indicação de Decotelli gera expectativa positiva

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) disse que a indicação do novo ministro da Educação gera grande expectativa de que a partir de agora a pasta possa de fato ser comandada por um técnico.

Carlos Alberto Decotelli foi indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para o lugar do polêmico Abraham Weintraub.

A líder do Cidadania no Senado disse nas redes sociais que espera que setores do governo não tolham a experiência de Decotelli.

“A indicação do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, gera a expectativa de que finalmente a Educação será comandada por um técnico e não por personagens que se dedicam a criar polêmicas. Que a experiência do ministro não seja tolhida por setores do governo”, afirmou.

O secretário de Educação, Felipe Camarão, também mostrou expectativa com a indicação do novo ministro.

“O novo ministro da educação foi anunciado. Trata-se de Carlos Alberto Decotelli. Foi presidente do FNDE e, no cargo, visitou e conversou com várias secretarias estaduais, inclusive aqui no Maranhão. Tive boa impressão. Mostrou-se humilde, aberto ao diálogo e disposto. Desejo bom trabalho”, destacou.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.