Indicação de Beto das Vilas propõe Disk Covid-19 e atendimento virtual para ribamarenses

Pensando em melhorar o atendimento aos ribamarenses com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus e ferramentas para colaborar com a fiscalização, o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas (Republicanos), protocolou indicação para que a Secretaria de Saúde tome providências e crie duas novas frentes de atendimentos para combater o avanço do Covid-19 em São José de Ribamar.

A proposição do parlamentar foi apreciada nesta quarta-feira (17), durante mais uma sessão remota e aprovada por unanimidade. Agora, aguarda as providências do Poder Executivo.

No documento, Beto das Vilas propõe a criação do Disk Covid-19 e de um Chat Virtual para atendimentos remotos. “Além das unidades de Saúde, o cidadão ribamarense terá dois novos canais. O primeiro funcionará como uma ferramenta de orientação a população, que poderá tirar dúvidas e se necessário, ser encaminhado para uma Unidade de Saúde. Desta forma, evita-se a ida desnecessária de pacientes que não estejam dentro do quadro clinico avaliado por uma profissional. O segundo canal será fundamental para a população denunciar pontos de aglomeração”, destacou Beto das Vilas.

Além dessas duas novas medidas, Beto das Vilas foi o responsável pela indicação que resultou na criação do São João virtual, que garantirá renda aos artistas ribamarenses durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Também partiu do vereador Beto das Vilas, a iniciativa para instalação de pontos de higienização em Feiras e Mercados de São José de Ribamar e o pedido de suspensão das cobranças de Água e Esgoto por 90 dias, medida solicitada no mês de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.