MESMO PAÍS, REALIDADES DISTINTAS: MA PAGA ADIANTADO SERVIDORES, MG SEM PREVISÃO

Na última quarta-feira (3), o Governo de Minas Gerais informou que pagará o salário integral apenas de profissionais da saúde e seguranças e que não sabe quando será o pagamento das demais categorias. Enquanto isso, no Maranhão, ainda era 28 de maio, quando os servidores começaram a receber o salário.
Esta tem sido uma prerrogativa da gestão de Flávio Dino desde que assumiu. Antes mesmo do início do mês seguinte, os servidores públicos, aposentados e pensionistas já recebem o pagamento. Uma marca já reconhecida entre os estados brasileiros.
O governador maranhense, sempre nos pronunciamentos públicos sobre o assunto, diz ser essa uma estratégia importante para manter a economia aquecida. Neste momento delicado de crise sanitária, a medida é ainda mais importante. Impede que as pessoas saiam às ruas em busca de outras alternativas de sobrevivência, o que diminui o impacto da doença.
Minas Gerais, liderado pelo governador Romeu Zema, já enfrentava dificuldade no repasse para os servidores. Vinha fazendo o pagamento parcelado de salários desde 2016. Agora, com o acirramento de situação fiscal diante da pandemia, a situação piorou, sem previsões de datas. Infelizmente, mais uma preocupação para os mineiros.
Blog do Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.