Quarta audiência pública debaterá Plano Diretor na região da Cidade Operária/São Cristóvão nesta terça-feira

A Câmara Municipal de São Luís dará prosseguimento, nesta terça-feira (12), à série de audiências públicas que têm como objetivo discutir com a sociedade a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura.

O quarto encontro será realizado a partir das 19h, no auditório da Cidade Universitária Paulo VI, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A audiência reunirá moradores desta região da cidade, além de representantes de entidades e do Poder Público.

A realização das audiências é uma ação inédita da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), e está oferecendo ao cidadão a oportunidade de opinar sobre a proposta, além de figurar como um importante mecanismo que balizará o entendimento dos parlamentares no momento no qual os mesmos irão apreciar o projeto de lei em Plenário.

Foram organizadas oito audiências regionalizadas – quatro na zona urbana e quatro na zona rural.

As três primeiras audiências ocorreram no IFMA do Monte Castelo; Centro de Convenções da UFMA; e na Escola Estadual Professor Mário Martins Meireles, no bairro Pedrinhas.

Cronograma das próximas audiências:

Dia 16 de novembro (sábado): Quadra Poliesportiva do Bairro Itapera, situada na Avenida Principal, s/n, bairro Itapera. Início às 14h.

Dia 19 de novembro (terça-feira): Auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Sítio do Rangedor. Início às 19h.

Dia 23 de novembro (sábado): Igreja Evangélica do Quadrangular, na Rua 10, s/n, bairro Coquilho. Início às 9h.

Dia 26 de novembro (terça-feira): Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa, na Rua da Igreja, nº 100, bairro Vila Maranhão. Início às 18h.

 

1 pensou em “Quarta audiência pública debaterá Plano Diretor na região da Cidade Operária/São Cristóvão nesta terça-feira

  1. Quero chamar a atençaõ da prefeitura e da secretaria das cidades do governo do estado, que mandem fazer uma averiguação no entorno da Avenida Quarto Centenário mais precisamente na região conhecida como rua da Vala, ou seja, final da rua da Alegria e da rua Bom Jesus, a população começou a erguer outra palafita e já tem dezenas de casebres, passei hoje caminhando e me assustei com a quantidade de pessoas erguendo barracos improvizados no local, o espaço que o governo deveria ter feito alguma melhoria deixou vazio, essas pessoas que não são sem-tetos como muitos podem pensar aproveitaram o descuido e provavelmente estão construindo os barracos para no futuro poder negociar com estado e talvez ganhar apartamentos como ocorreu com a antiga palafita que havia lá, mas aquelas pessoas que receberam imóvel do estado pelo menos moravam há anos naquela localidade em barracos, o governo precisa coibir que levante outra palafita porque do contrário a Av. 4º Centenário ficará um deserto de carros porque os motoristas não hão de querer passar por lá pois ficarão com receio. Não seria pedir muito que a prefeitura ou o governo do estado inspecionasse o local se esperar até a próxima semana mais casebres estarão erguidos, tornando mais desagrável o lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.