Eliziane quer explicações sobre corte de bolsas para pesquisadores

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse que vai cobrar explicações do ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, sobre os cortes de bolsas do CNPq.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o governo de Jair Bolsonaro estuda o corte de 80 mil bolsas de estudos de pesquisadores brasileiros. Eliziane disse que se a medida for confirmada será um desastre.

“Nosso mandato convocará o ministro Marcos Pontes da Ciência e Tecnologia pra prestar explicações sobre o possível corte de mais de 80 mil bolsas de pesquisadores no Brasil essa medida será um desastre para a ciência, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do país. É inconcebível”, destacou Eliziane Gama.

Para Eliziane, o possível corte das bolsas é uma demonstração de que ciência e educação não são prioridades no atual governo.

“As entidades de fomento à ciência e tecnologia que tantos serviços honrosos tem prestado à este país tenham nosso gabinete como de vocês para encampar essa luta. É inconcebível que 80 mil pesquisadores sofram por que ciência e educação não é prioridade deste governo”, afirmou.

Foto: Reprodução / TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.