Ricardo Murad terá seu destino político imediato decidido amanhã pelo TRE

Não é confortável a situação do ex-deputado Ricardo Murad, que aguarda julgamento que o tem como acusado e que poderá tirá-lo da corrida eleitoral com direitos políticos suspensos por oito anos. O ex-deputado é acusado de abusar de poder econômico nas eleições de 2012, em Coroatá, durante a campanha em que sua mulher, Teresa Murad, foi eleita prefeita (PMDB).

O julgamento foi iniciado na última terça-feira (14), tendo três dos sete desembargadores votado pela sua condenação. Um desembargador votou a seu favor, e em seguida o desembargador Itaércio da Silva interrompeu o julgamento com um pedido de vistas.

A situação atual á a seguinte: três votos pela condenação e um voto pela absolvição. Restam três votos. Se houver mais um voto pela condenação, Ricardo Murad estará fora da corrida deste ano para a Câmara Federal. Se houver dois votos a seu favor, formando empate de três a três, o futuro do ex-deputado dependerá do voto de Minerva do presidente da Corte, desembargador Ricardo Duailibe, que poderá sacramentar sua inclusão no listão dos ficha-suja ou mantê-lo entre os ficha-limpa com pleno direito de ser candidato a deputado federal. O desfecho do julgamento está previsto para amanhã terça-feira (21).  Nas redes sociais, Ricardo Murad diz que aguarda o desfecho do julgamento “com serenidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.