Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura em bairros das zonas urbana e rural de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deste o início da semana está com intensa programação de ações de melhoria na infraestrutura de ruas e avenidas da capital. As intervenções contemplam uma série de demandas da população como a recuperação e pavimentação asfáltica, calçamento de via, desobstrução de galerias, entre outros serviços. O objetivo é garantir melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida a milhares de ludovicenses.

Por meio do programa Asfalto na Rua, a Semosp está executando a requalificação asfáltica em grandes corredores da cidade. No do Filipinho os serviços estão em andamento nas Ruas 01 e 02, que interligam Avenida dos Africanos e Avenida São Marçal. As obras serão expandidas para outras vias do bairro.

Na Estiva, zona rural de São Luís, as obras de requalificação asfáltica seguem a todo vapor em ruas que nunca tinham recebido asfalto como a Rua do Meio. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatizou a importância das ações no local. “Essas intervenções urbanísticas executadas pela gestão do prefeito Edivaldo são de grande importância e estão sendo executadas em uma área que concentra uma população de quase 10 mil moradores, onde a maioria das ruas nunca havia recebido antes qualquer trabalho de infraestrutura urbana”, destacou.

De acordo com Araújo, as obras na Estiva contemplam serviços de drenagem superficial com construção de sarjeta, meios-fios e restauração da iluminação pública. Na Rua do Mangueirão, Rua São Pedro, Travessa São Pedro, Rua do Posto Médico e Rua da Graça a pavimentação já foi concluída.

A gestão municipal trabalha com outras frentes a exemplo da Vila Brasil, onde os moradores não recebiam o serviço há mais de 10 anos. Os trabalhos com o asfaltamento já foram concluídos na Avenida Tiradentes, importante via que faz ligação com os bairros São Bernardo, São Cristóvão e Parque dos Sabiás, e na Rua Barão de Tefé. Equipes seguem trabalhando em outras vias do bairro como a Rua Getúlio Vargas e Rua do Sítio.

MAIS BAIRROS BENEFICIADOS

Com o Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semosp, está realizando obras também na Cidade Operária, onde as equipes estão trabalhando nas ruas principais com a pavimentação asfáltica, construção de sarjetas e passagem de água. Os serviços se concentram nas unidades 101, 201 e 203 e seguem para as vias internas do bairro a exemplo da Rua Projeta II, onde equipes realizam a terraplanagem.

Já na Vila Santa Júlia, região da Vila Palmeira, todas as ruas serão asfaltadas beneficiando mais de cinco mil moradores. As ruas Santa Júlia, Nossa Senhora da Vitória, Travessa da Vitória e Frei José já receberam serviços de terraplanagem e passam para a etapa final com a imprimação do solo, para o asfaltamento. O bairro do Rio Anil também está sendo contemplado com ações do Asfalto na Rua na Avenida do Contorno, principal via do local.

Ruas e avenidas do bairro Santa Clara também encontram-se em obras. A Rua Três Amigos, Rua Leida Serpa e Rua João Alberto são as primeiras a serem beneficiadas com serviços de terraplanagem, limpeza e, posteriormente, receberão a pavimentação asfáltica.

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís realiza diariamente a manutenção asfáltica em diversos pontos da capital. Nesta semana os trabalhos se concentram nas regiões do Olho d’Água, Cohatrac, Turu, Chácara Brasil, Avenida dos Holandeses, Calhau, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida dos Franceses, Avenida dos Africanos e São Francisco.

 

2 pensou em “Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura em bairros das zonas urbana e rural de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.