Wellington discutirá sobre acessibilidade e mobilidade urbana da pessoa idosa

O deputado Wellington do Curso foi convidado pelos promotores Augusto Cutrim e Esdras Soares a participar de uma audiência pública para discutir acessibilidade e mobilidade urbana da pessoa idosa no Maranhão.

“Essa audiência vai diagnosticar com base em dados concretos a situação de quatro eixos: sinalização, faixa de trânsito, calçamento e transporte público. Será realizada ainda uma escuta da sociedade e Poder Público, a partir da criação de núcleos com envolvimento universitários de engenharia, arquitetura, economia e ciências contábeis, inicialmente, para apresentação de propostas”, esclareceu o Augusto Cutrim.

Wellington, que já aceitou o convite para a discussão, destacou a relevância da temática. “Sabemos que são vários os casos em que os idosos são impossibilitados de trafegarem livremente, seja por falta de sinalização, seja pela falta de educação no trânsito ou, até mesmo, impaciência de muitos condutores. Na semana passada, recebemos o caso de uma senhora que caiu em um ônibus, porque o motorista simplesmente ‘arrancou’ o veículo. Parabenizo a iniciativa das promotorias de promoverem essa discussão e, desde já, coloco-me à disposição para fazer o que for possível, no âmbito do Legislativo”, garantiu.

A audiência acontecerá nesta terça-feira (27), às 9h, no auditório da OAB/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.