Lobão nas mãos de João Alberto…

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) ocupou a tribuna nesta quarta-feira, 17, para parabenizar a eleição do senador senador João Alberto de Souza, também do PMDB, para o Conselho de Ética do Senado Federal.

Costa destacou a trajetória do senador maranhense que já foi prefeito, inclusive de São Luis, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador.

Contudo, mais do que os elogios à carreira política de João Alberto, o que chamou atenção no pronunciamento de Roberto Costa foi o fato de fazer questão de ressaltar que o senador nunca teve seu nome envolvido em escândalos nacionais, inclusive citando a Lava Jato.

Como o Brasil inteiro sabe, a Lava Jato foi uma operação deflagrada em março de 2014, pela Polícia Federal, para investigar um esquema de lavagem e desvio de dinheiro na Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos, entre eles a ex-governadora Roseana Sarney e do senador Edison Lobão, todos do mesmo PMDB de João Alberto.

Ao fazer alusão à Lava Jato, Roberto Costa dá sinais de que a crise no PMDB maranhense é mais complexa do que se pode imaginar.

Diante da situação, podemos dizer que o futuro do senador Edson Lobão está nas mãos de João Alberto…

Com informações do blog do Robert Lobato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.