José Heluy recorrerá ao Diretório Nacional do PT para ser vice de Lobão

Blog do Gilberto Léda

O ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, vai recorrer ao Diretório Nacional do PT contra a decisão da Executiva Nacional do partido que vetou sua indicação como candidato a vice-governador do Maranhão na chapa do pré-candidato a governador pelo PMDB, senador Edison Lobão Filho.

José Heluy foi formalmente indicado pré-candidato a vice no sábado (24). Nessa condição ele chegou a se reunir com Lobão Filho, na manhã de ontem (26). Mas a decisão do PT Nacional foi por vetar a inclusão de um membro do partido na chapa.

“Temos tranquilidade quanto à decisão da Executiva Nacional, pois tanto o Encontro de Tática quanto o de Definição de Candidatura resultaram em decisões legítimas da grande maioria dos delegados e delegadas presentes”, disse na segunda-feira o presidente estadual da sigla, Raimundo Monteiro, em nota oficial, dando a senha para o recurso de José Heluy.

Manobra

Entre os petistas que apoiam a aliança com o PMDB há a certeza de que o veto à indicação do candidato a vice trata-se de uma manobra do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

O dirigente é contra a aliança com o grupo Sarney no Maranhão e, recentemente, contava em rodas políticas haver sido destratado pela governador Roseana Sarney (PMDB).

Agora que tem nas mãos o poder de decidir os rumos da legenda nos estados, ele aproveita, segundo seus próprios colegas de partido, para “dar o troco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.