Gastão quer Victor Mendes na primeira suplência ao Senado

Blog do Ronaldo Rocha 

A decisão da Executiva Nacional do PT de abdicar da indicação do candidato a vice na chapa de Lobão Filho (PMDB) em troca da indicação do primeiro suplente de senador surpreendeu o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado.

Isso porque já havia sido acertado nos bastidores, caso Gastão fosse garantido na disputa majoritária, a indicação do primeiro suplente de senador ao deputado estadual Vitor Mendes (PV), que atua politicamente na região de Pinheiro.

A indicação de Mendes, trata-se de uma estratégia política pensada por Gastão, uma vez que o pai de Vitor, prefeito de Pinheiro Filuca Mendes, ex-presidente da Famem, tem forte articulação com prefeitos do interior do estado e capacidade de trabalhar e fortalecer a sua candidatura – ontem, por exemplo, no encontro de Gastão com prefeitos, foi Filuca quem representou os gestores municipais na mesa. Discursou em duas oportunidades.

Seria uma forma também de prestigiar o PV, que até o momento não ocupa espaços na majoritária ou no Governo, apesar de ser um dos partidos de maior representatividade na Assembleia Legislativa.

Ontem, após o encontro com prefeitos, sem citar o acordo com Mendes, Gastão comentou sobre a decisão do PT. Explicou que a reviravolta é algo interno do partido e que não pode sofrer ingerência, mas afirmou que a indicação de primeira suplência teria de ser conversada com os demais partidos que compõem a aliança. “Como é que fica o Heluy? Precisamos rediscutir essa posição do PT. Se é para a primeira suplência, precisaremos rediscutir”, afirmou.

Para bom entendedor…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.