Deputado Roberto Costa classifica greve da PM como movimento político

Durante o seu pronunciamento nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Costa classificou a paralisação dos policiais militares como movimento político e destacou os benefícios anunciados pela governadora Roseana Sarney, durante a nomeação na manhã de ontem (26), no Palácio dos Leões.

O parlamentar argumentou que a governadora Roseana Sarney tem feito a sua parte realizando investimentos importantes na Segurança Pública, cumprindo, inclusive tudo o que foi acordado na greve de 2011, e lamentou a paralisação, atribuindo ao coronel Francisco Melo, ex-comandante da Polícia Militar, a manifestação para uso político, já que é pré-candidato à deputado estadual .

“O governo está cumprindo os 7% do acordo. Além disso, o governo está aumentando 52% as gratificações e antecipando um aumento que era para 2015, já para novembro de 2014. Além disso, a governadora Roseana Sarney está mandando uma Lei Complementar que vai acabar com a obrigatoriedade dos cinco anos para os policiais militares para que eles possam receber o seu vencimento com a sua última patente”, pontuou Costa.

Ele frisou ainda que se trata de uma minoria que tenta criar um clima de instabilidade e insegurança na população. “Ainda bem que o movimento não tem o apoio da maioria dos militares e, apenas um pequeno grupo comandando pelo coronel Melo, de maneira irresponsável, tentam criar toda uma situação na cidade”, declarou o parlamentar.

De acordo com Roberto Costa, o Col. Melo, que foi comandante da PM durante o governo Jackson Lago, quando podia, nada fez pela corporação. “As reclamações que tinha da corporação era o desrespeito que ele cometia, sem respeitar inclusive as folgas dos policiais. Agora esse cidadão, que inclusive ontem pela manhã, quando eu estava no comando da Polícia Militar, estava pedindo favores ao comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni. Agora, porque é candidato a deputado estadual, tenta criar toda essa situação para tirar proveito político desse momento”.

Costa reforçou o respeito e a valorização do governo do Estado para com a Polícia Militar e destacou que tais investimentos nunca haviam sido feitos em outras gestões como tem sido feito nesta. “Nós continuamos respeitando e valorizando a importância da Polícia Militar. Eu quero que comprovem aqui qual foram os governos que conseguiram respeitar e valorizar mais um policial militar do que um governo atual. Quem melhor sabe disse é a própria Polícia Militar, são os policiais militares. Agora querem fazer disso uma bandeira politica, como eu disse, de forma irresponsável e nós não podemos permitir ate porque nós continuamos acreditando em um trabalho importante da Polícia Militar”, finalizou.

2 pensou em “Deputado Roberto Costa classifica greve da PM como movimento político

  1. A política que estar se fazendo é a da luta por salários mais dignos e melhores condições de trabalho para dar mais segurança a população do nosso estado, não a política de corrupção desse safado e travestir de deputado que quer associar a situação em que se encontra hoje o sistema de segurança que tem o aval de deputados enganadores e canastrões como ele no Maranhão. acredito que esse bosta deve é ficar calado e lamber as botas de quem ele é capacho pois a PMMA e o BMMA que merece todo respeito por parte dele e de sues pares. O Flávio Dino ele não estar nem aí para a classe de militares, pois no governo desastroso de Jackson Lago, ele não moveu uma palha para evitar os absurdos cometidos na época contra os funcionários públicos, lembrando da lei do cão e que o mesmo calado estava calado ficou, esses políticos são t6odos de farinha do mesmo saco!

  2. QUEM NÃO TEM DÚVIDA DESSE MOVIMENTO? ELE É OU NÃO POLÍTICO?
    CLARO QUE É POLÍTICO. OUTRA, PORQUE NÃO DESCOBRIR QUEM ESTÁ POR TRAZ DE TUDO ISSO? SERÁ SE É SÓ PELO FATO DO CORONEL MELO SER PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL? OU SERÁ SE ELE TAMBÉM NÃO PODE ESTÁ SENDO USADO? OU SEJA, SENDO MAIS UM TESTA DE FERRO?

    Bravos e bravas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, a PM é uma instituição séria e merece todo respeito da sociedade. Por favor, quem tiver por traz dessa brincadeira que procure acabar logo com isso. O MARANHÃO é um dos estados da federação que passa atualmente COMO CENTRO DAS ATENÇÕES EM TODO BRASIL pelo sucesso do seu crescimento. Meus amigos, tudo de ruim e de humilhação tentaram fazer contra o povo maranhense. A IMPRENSA NACIONAL PRINCIPALMENTE PAULISTA NOS TRATARAM DE MISERÁVEIS, INCOMPETENTES, FOMENTOS, ANALFABETOS ENFIM, NOS TRATARAM DE TUDO O QUE NÃO PRESTA. Todos tem lembrança que segundo os indícios aqueles que armaram contra o nosso querido maranhão, não pensaram nas conseqüências cruéis que chegaram até tirar vida de vítimas fatais inocentes. E agora, os indícios continuam mostrando que assim mesmo ainda não querem parar!!!!!!. Claro, jamais estou afirmando, ou irei afirmar que o CORONEL MELO esteve por traz de algo tão comprometido. Mas não podemos acusar só os bandidos e marginais como que só eles fossem os responsáveis por tudo que aconteceu. Os indícios conforme manchetes públicadas com a cara de muita gente provocando movimentos, realizando passeatas tirando proveito político de toda uma situação incomoda que tentou desmontar o GOVERNO ROSEANA SARNEY, não é pra menos as socializar que enquanto não chegar o dia 05 de outubro, o dia da eleição, muita coisa ruim ainda pode acontecer.
    Meus amigos, bravos e bravas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, se preparem que tem muita gente desesperada com discurso de mudança. Tem muita gente inconformada com o sucesso do GOVERNO DO MARANHÃO.
    Façam suas reflexões…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.