Em Buriticupu, veículos alugados pela prefeitura são utilizados como propriedade privada

Blog do Maicon Sousa

Segundo denúncia de Sindicato, Hilux paga com dinheiro público chega a ficar 24 horas a disposição do secretário de saúde, Cleber Flor

Em Buriticupu carros públicos, alugados pelo prefeito do município, José Gomes Rodrigues, para uso exclusivo da prefeitura são utilizados fora do expediente de trabalho e mais, sem a devida identificação obrigatória como manda a lei municipal nº 0105/2005 em seu art. 1º e 2º.

Lei 0105/2005: Art. 1º – Todo e qualquer veiculo adquirido através de convênios ou recursos próprios, prestadores de serviços ao município, estarão obrigados a conterem o nome e o escudo do Município.  Art. 2º – Fica obrigatório à identificação a qualquer Secretaria ou Diretoria esta em exclusivo serviço esse veiculo.

Um Siena, alugado para uso da SEMED e duas Hilux, sendo uma alugada para uso da SEMUS são utilizados sem identificação e fora do horário de trabalho. Como é o caso da Hilux que fica 24 horas a disposição do secretário de saúde da cidade, Vandercleer Freitas Silvas, o Cleber Flor, segundo denuncia do Sindicato dos Servidores Públicos da Rede Municipal de Buriticupu (SINDSEB).

Por conta do uso irregular dos veículos públicos, o citado sindicato encaminhou ao prefeito Zé Gomes no dia 17/02, o oficio nº 007/2014, onde solicitou que o gestor tomasse providências para que os carros fossem caracterizados como patrimônio público. No entanto o pedido do SINDSEB ao que parece foi ignorado, pois os veículos alugados para uso de secretários seguem descaracterizados, utilizados fora do horário de trabalho, e o mais grave, agora após aviso do sindicato, sob conhecimento do prefeito.

Agora o SINDSEB pretende recorrer a Câmara Municipal, ao Ministério Público e ao Judiciário para que a lei seja cumprida e impedir que o patrimônio público seja utilizado irregularmente como propriedade privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.