A última cartada do Palácio dos Leões…

A governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda não conseguiu deixar claro se deixa ou não o governo para disputar uma vaga ao Senado Federal. Sem desejo pessoal de ser senadora e sem a garantia de que Luís Fernando seria eleito governador numa eleição indireta na Assembleia Legislativa, Roseana chegou a afirmar que  ficaria  no governo até o fim de seu mandato. Mas, com as pressões vindas de todos os lados: de aliados e da própria família, o impasse voltou. Agora, os Leões conta com uma última cartada para pôr fim à crise.

Sabedores do poder de fogo da governadora, alguns deputados já avaliam que sua  permanência no governo pode inviabilizar suas reeleições, como retaliação a falta de lealdade ao Palácio dos Leões. E eles sabem que isso pode acontecer. Nessa lógica, ninguém quer correr o risco de ser atropelado e acabar sem mandato. Por conta disso o governo acredita que eles serão obrigados a buscar um acordo: eleger Luís Fernando governador.

Outro lado

O titular blog conversou com alguns deputados da própria base aliada para tentar entender como está a situação nesse momento. Todos eles comungam do mesmo pensamento. Roseana não reúne mais condições para deixar o governo. “Caso ela deixe o cargo para disputar o senado, ela perderá o controle da Casa e os deputados irão eleger quem quiser, sem se submeter à vontade dela”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.